A Formica® é a única empresa no continente americano que produz laminado contínuo, processo de ponta que oferece vantagens para dois grandes mercados: Indústria moveleira e marcenaria e Construção Civil. Obedecendo a rigorosos padrões de qualidade e com uma gama de padrões, os laminados Formica® são atualizados constantemente, proporcionando aos fabricantes de móveis produtos de alta qualidade com excelente acabamento. Além disso, Os laminados Formica® são amplamente utilizados na construção civil no revestimento de paredes e pisos.

Canal de contato direto com a

Site Telefone
11-47416322-
    Ver todas as matérias

    Lousas Formica: das escolas à decoração de interiores

    Formica disponibiliza modelos tradicionais ou magnéticos com diversos acabamentos para uso com giz ou canetas especiais. Confira as opções

    Destaque nas escolas e na decoração de interiores, a Formica Lousas é um laminado decorativo de alta pressão que possui resistência ao calor, impacto, manchas, umidade e à abrasão. Nas versões Verde Oficial e Lousaline, contam ainda com baixa reflexão de luz quando utilizadas em ambientes educacionais.

    Além das salas de aula, os modelos são ideais para ambientes como cozinhas, dormitórios, salas de entretenimentos, brinquedotecas e espaços gourmet.

    Fotos / crédito: Shutterstock
    De fácil instalação, as lousas da Formica podem ser aplicadas em diversos substratos como MDP, MDF, compensado, chapa metálica, gesso acartonado (sistema drywall) ou alvenaria.

    MODELOS

    Uso de caneta WBM-7: padrões LW 75 Branco Lousa e F 608 Branco Line
    Uso de giz: padrões L 121 Lousa Preto, L 113 Verde Oficial e F 208 Lousaline
    Fixação de objetos e produtos imantados: lousa magnética padrão L 515

    LIMPEZA

    Devido à superfície não porosa, o laminado não retém sujeira, dificultando a proliferação de fungos e bactérias. Para conservá-lo, basta passar um pano úmido embebido em produtos de limpeza doméstica isentos de componentes que apresentem alto poder de abrasividade.

    NORMAS TÉCNICAS

    A Formica Lousa atende aos limites mínimos exigidos para o produto, conforme as normas:
    • NEMA LD
    • ISO 4586-1/2

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo