A unidade fabril da Refax está localizada no município de Bragança Paulista-SP. Com uma área de 50.000 m², emprega as mais avançadas tecnologias de produção industrial, com a preocupação de reduzir ao máximo seus impactos ambientais. Um exemplo é o sistema coil coating de tratamento de superfície, executado em processo contínuo, composto por decapagem química, aplicação de uma camada de primer e pintura com esmalte poliéster, em processo contínuo de cura em alta temperatura.

Canal de contato direto com a

 
Site Telefone
1140350000
    Ver todas as matérias

    MW270: revestimento metálico agrega proteção e estética aos projetos

    Indicado para várias aplicações, MW270 é um painel ondulado metálico no estilo de lambri, disponível em chapa lisa ou perfurada. Possui várias cores e acabamentos

    Redação Galeria da Arquitetura

    O MW270 é um painel muito versátil e de fácil aplicação. Trata-se de uma ótima solução para fechamento de vãos e fachadas. Também é indicado para fachadas deterioradas (obras de retrofit), pois funciona como uma segunda pele que protege a alvenaria. Tudo com simplicidade e economia.

    Quando aplicado em painéis microperfurados, garante privacidade e não interfere na visibilidade de quem está dentro do edifício. Além disso, o produto reduz a entrada de raios solares e protege contra o calor excessivo.

    Com perfurações paralelas ou diagonais, o painel MW270 garante privacidade e não interfere na visibilidade de quem está dentro do edifício (foto: divulgação/Refax)

    Com largura de 270 mm e comprimento de até 3.000 mm, adapta-se às necessidades de qualquer aplicação. Também possui dois padrões pré-definidos de perfuração (paralelo ou diagonal). É fabricado em alumínio (opcionalmente em aluzinc).

    MONTAGEM

    A montagem do MW270 pode ser tanto com os painéis na horizontal, quanto na vertical. É fixado em estrutura auxiliar (peça não inclusa no produto) ou diretamente nas estruturas existentes da edificação por meio de parafusos autobrocantes, que ficam escondidos pelo painel posterior. A distância entre os pontos de apoio deve ser de 1.000 mm (no máximo).

    FICHA TÉCNICA

    • Composição: alumínio (aluzinc sob consulta)
    • Cores: 20 opções pré-definidas (outras cores sob encomenda)
    • Dimensões: 270 mm x até 3.000 mm
    • Peso: 2,45 kg/m² (alumínio) ou 6,125 kg/m² (aluzinc)

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo