Canal de contato direto com a

Site Telefone
15-991005115-
    Ver todas as matérias

    Glasroc X: placa de gesso de alta tecnologia para vedações

    De alta tecnologia, Glasroc X é uma placa de gesso resistente a intempéries e de alta estabilidade dimensional. Reduz o risco de trincas e fissuras na fachada

    Redação Galeria da Arquitetura

    Foto: divulgação / Placo

    O sistema Glasroc X da Placo é composto por uma placa de gesso de alta tecnologia e excelente isolamento termoacústico. É ideal para vedações externas e áreas sujeitas a intempéries. O produto é desenvolvido com aditivos especiais e revestido em ambas as faces por véu de vidro + composto polimérico, que garante excelente resistência contra umidade e raios ultravioleta (UV). Também evita a formação de mofo, inclusive em condições críticas de uso.

    Além de apresentar ótima estabilidade dimensional, a placa é flexível, o que permite sua instalação em formas curvas, sem grandes riscos de formar trincas e fissuras. Além disso, é fácil e rápida de montar (o corte pode ser realizado com estilete). Proporciona uma obra limpa e reduz em 20% o tempo de execução (em comparação aos métodos tradicionais).

    A tecnologia Glasroc X é compatível com os principais sistemas construtivos leves de vedações externas estruturais – como Light Steel Frame (LSF) e Light Wood Frame (LWF) – e não estruturais – como fachadas cortina, in fill e ventiladas.

    OUTROS COMPONENTES DO SISTEMA GLASROC X

    Membrana Hidrófuga Tyvek: protege a estrutura do edifício, criando uma barreira impermeável que viabiliza a saída da água em forma de vapor ou líquido.

    Malha Grx para juntas (10 cm): composta por tela de fibra de vidro e malha com resistência alcalina. Utilizada para reforçar juntas em fachadas ou paredes.

    Malha Grx para Superfície: similar a malha anterior, promove maior resistência contra impactos na fachada ou na parede.

    Perfil pingadeira Grx (2,5 m): perfil de PVC com tela de fibra de vidro que proporciona o escoamento da água na superfície e melhora a qualidade na parte de baixo da placa de gesso.

    Perfil cantoneira Grx (2,5 m): perfil de PVC com tela de fibra de vidro ideal para proteger cantos.

    Perfil junta de dilatação (2,5 m): perfil de PVC com tela de fibra de vidro usado em juntas de dilatação.

    Primer Grx (27,22 kg): acrílico à base d´água utilizado como ponte de ancoragem. Garante melhor adesão à camada de acabamento e permite ao substrato respirar de maneira natural.

    Tyvek Tapet: sela todas as sobreposições verticais e horizontais, proporcionando alta resistência à penetração de ar e melhor isolamento térmico.

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo