Há mais de 70 anos a Divinal Vidros é sinônimo de qualidade e atendimento na comercialização, distribuição e beneficiamento de vidros e espelhos para construção civil, arquitetura e decoração no atacado e no varejo. Inovadora, a Divinal Vidros investe constantemente em treinamentos e novas tecnologias para oferecer ao mercado brasileiro o que há de mais avançado em vidros e espelhos no mundo.

Canal de contato direto com a

Site Telefone
1128272100
    Ver todas as matérias

    Edifício recebe vidros que bloqueiam entrada de raios UV

    Fachada de empreendimento foi revestida com Vidros de Proteção Solar fornecidos pela Divinal, que garantiram, entre outros benefícios, apelo visual e economia no consumo de energia

    Com projeto assinado pelo escritório Farkasvölgyi Arquitetura, a Sede Direcional Engenharia situa-se em uma região de uso misto – residencial e comercial – em Belo Horizonte (MG). Sua concepção partiu da necessidade de ambientes livres e abertos, compostos por grandes vãos para as equipes de produção, copa, espaço de leitura e criatividade, salas de reuniões, sanitários. Tudo isso com instalações modernas, contemporâneas e inteligentes.

    Vidro - Proteção - Solar - Edifício
    Vidros de proteção solar da Divinal foram especificados na cor azul com camada metalizada, harmonizando-se com os demais compostos da fachada (Foto: Marcelo Aniello)

    Do ponto de vista sustentável, algumas iniciativas foram realizadas, como o uso de lâmpadas LED e a reutilização de água.

    Prédio - Vidro - Divinal
    Os vidros permitiram o bloqueio de grande parte dos raios UV e garantiram
    o controle de luminosidade incidente (Foto: Marcelo Aniello)

    DESAFIO

    O edifício foi projetado com uma estrutura de fachada totalmente envidraçada. No entanto, a escolha do vidro certo precisaria atender a algumas necessidades básicas, especialmente o controle da incidência solar. Além disso, o material deveria unir outras qualidades, como resistência, alta performance e opções de cores para compor o visual do partido.

    SOLUÇÃO

    Com larga experiência – mais de 60 anos no mercado – e tecnologia de primeira linha utilizada na fabricação e beneficiamento de vidros, a Divinal foi escolhida pelo projeto para fornecer os Vidros de Proteção Solar.

    Esse tipo de vidro foi especificado na cor azul com camada metalizada, que entrou em perfeita harmonia com os demais compostos da fachada, como as venezianas de alumínio natural com tons de cinza e os revestimentos em granito claro, remetendo as tonalidades do céu e das nuvens.

    Mais do que o apelo estético, os Vidros de Proteção Solar comercializados pela Divinal permitiram o bloqueio de grande parte dos raios UV e garantiram o controle de luminosidade incidente, trazendo sensação de conforto mesmo com luz abundante no ambiente interno, sem descolorir móveis e utensílios.

    O uso deste vidro também resultou em economia no consumo de energia elétrica, já que evitou o uso excessivo de ar condicionado nas salas de escritórios – uma iniciativa totalmente em sintonia com a proposta sustentável do projeto.

    DESCRIÇÃO DO PRODUTO

    A Divinal Vidros dispõe de grande variedade de vidros de proteção solar. As modernas formas de produção desse tipo de vidro permitem as mais variadas possibilidades de utilização em diferentes tipos de fachadas de edifícios. Os vidros de proteção solar são uma tendência mundial na indústria e construção civil por seu apelo ecológico, bloqueando grande parte do calor emitido pelos raios solares (quando laminados, são capazes de bloquear em até 99,6% os raios UV).

    Descrição da Obra
    Local: Belo Horizonte (MG)
    Data: Início: 2011 / Término: 2015
    Escritório de arquitetura: Farkasvölgyi Arquitetura
    Fornecedor: Divinal Vidros
    Produto: Vidros de Proteção Solar

    LEIA A MATÉRIA COMPLETA

    SEDE DIRECIONAL ENGENHARIA
    MG, BELO HORIZONTE
    Farkasvölgyi Arquitetura

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo