Home > Referências de fornecedores e produtos > ULMA Architectural Solutions

A ULMA Architectural Solutions faz parte do Grupo ULMA desenvolvendo uma ampla gama de produtos e visando dois segmentos de mercado: drenagem (oferece assessoria e projetos com peças feitas de concreto polimérico) e arquitetura (oferece assessoria, fabrica e monta fachadas ventiladas, fechamento industrializado, pré-fabricados arquitetônicos e móveis urbanos).

Canal de contato direto com a

Site Telefone
11-94122008-11941179072
    Ver todas as matérias

    Fachada ventilada de concreto polímero Vanguard com “textura água”

    Em função da incidência do sol, as placas da fachada ventilada de concreto polímero Vanguard criam efeito com cores claras e escuras que simulam o movimento da água


    Vanguard é a fachada ventilada de concreto polímero da ULMA Architectural. Disponível em vários formatos e dimensões que se adaptam a qualquer projeto, seu visual é totalmente inspirado na natureza. Agora, está disponível com o exclusivo efeito multicolor de “textura água”.

    Disponível com a exclusiva “textura água”, a fachada ventilada de concreto polímero Vanguard possui relevo inspirado nas ondas do mar (foto: divulgação/ULMA Architectural)

    As placas com relevo em forma de onda são colocadas em diferentes orientações (horizontal, vertical e diagonal direita ou esquerda). Em função da incidência do sol, elas criam um efeito ótico único com cores mais claras e escuras em constante movimento. Tudo isso sem deixar de proteger o edifício das pontes térmicas e da condensação.

    Por isso, torna-se ideal para prédios, casas, hospitais, hotéis e outros empreendimentos que buscam por uma fachada leve, fácil de manter e eficiente no controle da temperatura.

    COMPOSIÇÃO

    Feita com concreto polímero, a fachada ventilada Vanguard tem núcleo composto por agregados de basalto, sílica e quartzo com resinas de poliéster (não há metais pesados em sua composição). Além disso, conta com a tecnologia Shield Plus, que garante maior proteção contra a ação dos raios ultravioletas (UV) e intempéries.

    A fachada ventilada Vanguard é resistente a ambientes e agentes atmosféricos nocivos (foto: divulgação/ULMA Architectural)

    VANTAGENS

    Além de resistir a ambientes e agentes atmosféricos nocivos, a fachada tem como grande vantagem a capacidade de reduzir a dispersão da temperatura, absorvendo menos calor. Com isso, garante economia no uso de ar-condicionado e, consequentemente, menor consumo de energia elétrica.

    Impermeável, oferece total proteção contra umidade. Também proporciona um entorno mais saudável ao local onde foi aplicado, pois atende às exigências básicas de salubridade. Além disso, possui 10 anos de garantia.

    DIMENSÕES

    • Altura: 250 mm a 900 mm;
    • Comprimento: 600 mm a 1800 mm;
    • Espessura: 14 mm.

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo