Canal de contato direto com a

 
Site Telefone
00-800702403-
    Ver todas as matérias

    Apartamento de metragem reduzida utiliza tintas da Sherwin-Williams

    Catálogo com vasta opções de cores permitiu a escolha de acordo com cada tipo de superfície, harmonizando-se com os demais elementos de decoração

    Redação Galeria da Arquitetura

    No bairro de Pirituba, em São Paulo, há um apartamento de 53 m² que se notabiliza pelos ambientes modernos e aconchegantes, que potencializam ao máximo a metragem reduzida. Possui cozinha americana com parede de cobogós, que divide o ambiente da sala, dormitório, suíte e banheiros. O projeto, assinado pelo escritório Adriana Fontana – Arquitetura & Design –, foi concebido para um casal com duas filhas.

    Sherwin - Apto - Adriana FontanaCom bom rendimento e cobertura perfeita, tintas da Sherwin-Williams foram aplicadas em todo o apartamento (Foto: Luiz Gomes de Souza)

     

    DESAFIO

    Para garantir a originalidade arquitetônica do apartamento, Adriana Fontana e sua equipe buscaram elementos de cores neutras (branco, preto e cinza). A ideia foi criar uma harmonia entre o piso de madeira e demais objetos de decoração, que apresentam tonalidades mais vivas, como o amarelo, e visual estampado.

    “Esse projeto tem uma peculiaridade, pois houve a necessidade de utilizar os revestimentos existentes entregues pela construtora. Os revestimentos brancos da cozinha, por exemplo, foram instalados na altura de meia parede e tínhamos que dar estilo no espaço. Chegamos à conclusão de que o ideal seria destacar a parte superior da superfície a partir de um recurso prático e de custo acessível. Daí a necessidade de apostar na tinta colorida – não apenas nesse ambiente, mas em todo o apartamento”, conta a designer de interiores.

    SOLUÇÃO

    O escritório de arquitetura e design recorreu aos produtos da Sherwin-Williams®, que disponibilizou um catálogo com várias opções de cores e consultoria técnica que auxiliou na escolha da tinta adequada para cada superfície, otimizando o tempo nessa etapa. Na opinião de Fontana, a qualidade reconhecida dos produtos também foi fator determinante para a especificação.

    “As tintas da Sherwin-Williams® têm ótimo rendimento, cheiro agradável e cobertura perfeita. Não houve dificuldade para criar uma superfície de cor homogênea, como realmente desejávamos. Além disso, as opções escolhidas estão em total sintonia com as tendências do mercado”, ressalta.

    A cozinha e área de serviço receberam tinta acrílica branco fosco e tinta acrílica preparada na cor SW 6488 para cobrir uma superfície de 10 m². Já no restante do apartamento – sala, corredor e dormitórios – foram utilizadas tintas na cor cinza SW 7064, em uma superfície total de aproximadamente 120 m².

    “Na cozinha, corrigimos algumas imperfeições de nivelamento com massa corrida, lixa e tinta branca, preparando a base para receber a tinta colorida da Sherwin-Williams®. Depois, com a aplicação em todo o apartamento, o serviço demandou cerca de 10 dias. Os proprietários gostaram do resultado, principalmente do aspecto moderno que foi alcançado”, complementa a profissional.

    DESCRIÇÃO DO PRODUTO

    • Tinta acrílica branco fosco
    • Tinta acrílica na cor SW 6488
    • Tinta cinza na cor SW 7064
    • Massa corrida

    Descrição da Obra
    Local: São Paulo (SP)
    Data: 2016
    Escritório de arquitetura: Adriana Fontana – Arquitetura & Design
    Fornecedor: Sherwin-Williams®
    Produto: Tintas e massa corrida

    LEIA A MATÉRIA COMPLETA

    APARTAMENTO PIRITUBA
    SP, SÃO PAULO, Brasil
    Adriana Fontana – Arquitetura & Design

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo