Canal de contato direto com a

 
Site Telefone
00-800702403-
    Ver todas as matérias

    Tintas da Sherwin-Williams harmonizam cores de apartamento

    Vasta opção de tonalidades, rápida secagem, durabilidade e possibilidade de serem laváveis foram algumas das condicionantes para a escolha das tintas aplicadas no projeto de 600 m²

    Redação Galeria da Arquitetura

    No ponto mais alto do Vila da Serra, bairro nobre localizado entre as cidades de Belo Horizonte e Nova Lima, Minas Gerais, o condomínio Grand Lider Olympus une sofisticação, segurança, conforto e privacidade. Concebido em uma área de 52 mil m², o empreendimento abrange cinco edifícios cercados pela natureza. A obra teve realização da Cyrela e foi concluída em 2012.

    Apartamento - Maithiá ArquiteturaDesafio do projeto foi alinhar as tonalidades de marcenaria, bancadas, pisos e paredes (Foto: Carlos Piratininga)

    DESAFIO

    Sala de jantar
    Na sala de jantar, os tons de tinta combinaram com a marcenaria e pisos
    (Foto: Carlos Piratininga)

    O apartamento de alto padrão, com área privativa de 600 m², foi projetado pelo escritório Maithiá Guedes Arquitetura. Um dos desafios era encontrar harmonia entre os elementos de decoração. Dentro desse contexto, o uso das cores – principalmente das tintas – foi cuidadosamente estudado.

    “Tínhamos que alinhar as tonalidades de marcenaria, bancadas, pisos e paredes. As tintas exerceriam um papel importante, pois seriam utilizadas em áreas internas, externas e úmidas, como os banheiros. Era fundamental contar com produtos que oferecessem muitas opções de cores, durabilidade e boa cobertura”, diz Maithiía Guedes, titular do escritório.

    SOLUÇÃO

    A Sherwin-Williams foi acionada para fornecer as tintas, que foram aplicadas em todos os espaços do apartamento: hall social; lavabo; chapelaria; salas de estar, de almoço e de jantar; varanda gourmet; spa lounge; home theater; home office; área de serviço; biblioteca; dormitório e banheiro da área de serviço; e suítes.

    “Nós já conhecíamos a qualidade das tintas da Sherwin-Williams e nesse projeto, mais uma vez, isso se comprovou: bom rendimento, aplicabilidade eficiente, rápida secagem e durabilidade, mesmo em áreas úmidas. Sem dúvida, foram os principais benefícios”, ressalta Guedes.

    A arquiteta destaca, também, a ampla paleta de cores de que a empresa dispõe, o que permitiu combinar as paredes com todos os elementos arquitetônicos explorados no apartamento.

    “Vale lembrar que tivemos um apoio técnico fundamental. A equipe da Sherwin-Williams esteve presente quando foi necessário esclarecer dúvidas sobre as superfícies com maior nível de dificuldade de aplicação, por exemplo, ou até mesmo no momento da especificação dos produtos”, complementa.

    Tintas - Sherwin - CorredorSherwin-Williams forneceu tintas de diferentes tons para todos os espaços do apartamento, de 600 m² (Foto: Carlos Piratininga)

    DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS

    EscritórioTintas garantiram bom rendimento, aplicabilidade eficiente, rápida secagem e durabilidade (Foto: Carlos Piratininga)

    • Essentials – K SW 7068 – Grizzle Gray
    • Essentials – M SW 7077 – Original White
    • Fundamentally Neutral – 16 – SW 6108 Latte
    • Fundamentally Neutral – 16 – SW 6106 klim beige

    Descrição da Obra
    Local: Belo Horizonte (MG)
    Data: 2012
    Escritório de arquitetura: Maithiá Guedes Arquitetura
    Fornecedor: Sherwin-Williams®
    Produtos: Tintas

    LEIA A MATÉRIA COMPLETA

    APARTAMENTO - GRAND LIDER OLYMPUS
    MG, BELO HORIZONTE, Brasil
    Maithiá Guedes Arquitetura

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo