Canal de contato direto com a

 
Site Telefone
00-800702403-
    Ver todas as matérias

    Sherwin-Williams® fornece tintas para espaços da Mostra Black 2013

    Soluções contribuíram para que escritório de arquitetura concebesse hall de circulação e banheiros delicados, urbanos e contemporâneos

    Redação Galeria da Arquitetura

    A Mostra Black 2013 ocorreu entre os dias 29 de maio e 9 de julho na cidade de São Paulo. O complexo W Torre Plaza, anexo ao Shopping JK Iguatemi, cedeu os últimos cinco andares da Torre D para a realização do evento. Foram diferentes espaços assinados por renomados arquitetos e novos talentos, com exposição de programas focados em sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Os ambientes assinados por Gustavo Motta Arquitetura & Design foram uma das atrações naquela oportunidade.

    Banheiros - Mostra BlackTintas da Sherwin-Williams, na tonalidade rosa, combinaram com o papel de parede geométrico, com as pastilhas e com a cortina de veludo roxo
    (Foto: Ines Antich)

    DESAFIO

    Tintas - Sherwin - Mostra Black
    As tintas contribuíram para um projeto com cores atuais e de qualidade
    (Foto: Ines Antich)

    Os espaços concebidos pelo escritório foram o hall de circulação e os banheiros, cujo programa trouxe um desafio peculiar aos arquitetos: tratava-se de um ambiente feminino que deveria apresentar uma atmosfera não apenas delicada, mas urbana e contemporânea ao mesmo tempo.

    “Tínhamos que trabalhar com as cores, e nesse caso a escolha das tintas era fundamental. Elas deveriam ser resistentes, oferecer qualidade em razão do pouco tempo de execução do pórtico e garantir rápida secagem. Tudo isso com apelo estético para entrar em harmonia com os demais elementos arquitetônicos que imaginávamos explorar nos banheiros”, conta Gustavo Motta, titular do escritório que leva o seu nome.

    SOLUÇÃO

    A Sherwin-Williams® foi a parceira do arquiteto na especificação das tintas. Seguindo as recomendações do projeto, auxiliou na definição dos tons adequados para o ambiente que se desejava criar. “Optamos por deixar a estrutura aparente para criar um estilo urbano, provocador e ousado. E aí entraram as tintas, com uma tonalidade rosa que combinou com o papel de parede geométrico, com as pastilhas e com a cortina de veludo roxo. A escolha tornou o ambiente bem acolhedor”, conta Motta.

    Além disso, os produtos da Sherwin-Williams® foram utilizados em outras paredes do espaço, como no forro acartonado, na laje e nas tubulações existentes. A aplicação durou aproximadamente três dias, atendendo a outra importante exigência do projeto: a agilidade. As intervenções deveriam ser feitas em um curto espaço de tempo e sem interrupção das demais atividades do local.

    “As tintas da Sherwin-Williams® contribuíram para um projeto com cores atuais e de qualidade. O resultado foi positivo, pois o espaço criado para a amostra foi um sucesso. Vale ressaltar o atendimento técnico da empresa. Firmamos uma boa parceria”, elogia o profissional.

    DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS

    Black Fox – SW7027: 18 m²
    Nouvelle White – SW6273: 10 m²
    Hot – SW6843: 18 m²
    Cor branca (para fundo e colocação do papel de parede): 45 m²

    Descrição da Obra
    Local: São Paulo (SP)
    Data: 2016
    Escritório de arquitetura: Gustavo Motta Arquiteto & Designer
    Fornecedor: Sherwin-Williams®
    Produtos: Linha Metatalex®

    LEIA A MATÉRIA COMPLETA

    MOSTRA BLACK 2013
    SP, SÃO PAULO, Brasil
    Gustavo Motta Arquiteto & Design

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo