Canal de contato direto com a

Site Telefone
11-46133904-
    Ver todas as matérias

    Reforma de hotel busca esquadrias para vencer grandes vãos

    Linha High-Design Slide, da REHAU, foi instalada em todos os blocos de apartamentos, tanto nas portas de entrada quanto nas varandas, permitindo ainda a integração com os espaços de convivência

    Localizado na cidade de Surubim, em Pernambuco, o Hotel Reserve passou por uma ampliação em suas instalações, que incorporou à estrutura existente novas áreas de hospedagem e espaços diversos como academia, restaurante, bar, playground e piscina – tudo emoldurado por ciclofaixa e jardins. A intervenção teve projeto arquitetônico assinado pelo escritório Taciana Feitosa Arquitetura.

    Varanda - Piscina - Esquadrias
    Esquadrias da REHAU venceram grandes vãos, reduziram ruídos e bloquearam a incidência solar (Foto: Tito Lucena)

    O hotel está implantado em um terreno de 4,9 mil m² e tem 2,6 mil m² de área construída. Com uma concepção modular, as instalações atuais priorizam luz, sombra e leveza, com áreas que conectam o interior e o exterior. Conta, ainda, com iluminação projetada para ressaltar cada ambiente do estabelecimento.

    Varanda - Esquadrias - Rehau
    Esquadrias de PVC da Linha High-Design Slide foram instaladas em todos os
    blocos de apartamentos, tanto nas portas de entrada quanto nas varandas
    (Foto: Tito Lucena)

    DESAFIO

    A demanda era integrar a ala remanescente do hotel aos novos blocos de apartamento e de lazer por meio de passarelas e esquadrias com capacidade para vencer grandes vãos. Ao mesmo tempo, considerando a localização do empreendimento – próxima a uma rodovia e direcionada ao poente –, existia a necessidade de utilizar produtos que reduzissem os ruídos externos e bloqueassem a forte incidência solar.

    SOLUÇÃO

    Taciana Feitosa, arquiteta do escritório que leva o seu nome, conta que o projeto especificou mais de 100 m² das esquadrias de PVC da Linha High-Design Slide, fornecidas pela REHAU. Em sua opinião, o produto atendeu perfeitamente às necessidades do projeto: venceu grandes vãos e isolou os apartamentos de forma eficaz, garantindo conforto térmico e acústico. “As esquadrias da linha foram instaladas em todos os blocos de apartamentos, tanto nas portas de entrada quanto nas varandas, permitindo ainda a integração com os espaços de convivência do hotel”, destaca Feitosa.

    O atendimento técnico da REHAU também contribuiu para o sucesso da obra, já que dispôs de equipe de instalação eficiente e que deu toda a assistência necessária antes e durante a instalação das esquadrias.

     

    DESCRIÇÃO DO PRODUTO

    Varanda - Piscina - Esquadrias
    Esquadrias permitiram a integração dos ambientes internos com os espaços de convivência do hotel (Foto: Tito Lucena)

    High-Design Slide é um sistema de portas de correr que atende aos requisitos arquitetônicos para áreas envidraçadas de grandes dimensões. Segundo o fabricante, possui alta resistência a pressões de vento e a cargas estáticas.

    Descrição da Obra
    Local: Surubim (PE)
    Data: Início da obra: 2016 | Término da obra: 2016
    Escritório de arquitetura: Taciana Feitosa Arquitetura
    Fornecedor: REHAU
    Produto: linha High-Design Slide

    LEIA A MATÉRIA COMPLETA

    HOTEL RESERVE
    PE, SURUBIM, Brasil
    Taciana Feitosa Arquitetura

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo