Canal de contato direto com a

 
Site Telefone
2125972332
    Ver todas as matérias

    Caixa de descarga Ecoline Montblanc: durabilidade e economia de água

    O embutimento do dispositivo na parede protege o sistema de descarga contra atos de vandalismo em banheiros públicos e seu acionamento de duplo fluxo economiza água

    Redação Galeria da Arquitetura

    O dispositivo de descarga Ecoline Montblanc está embutido na parede dos banheiros do Museu do Amanhã (foto/imagem: Scheffer Design)

    Ecoline Montblanc é perfeita para banheiros com alta circulação. O espelho de acionamento de aço inox é fixado por parafusos especiais – para serem retirados, necessitam de ferramenta específica. Por isso, o sistema garante durabilidade e proteção ao vandalismo.

    A caixa da descarga fica totalmente protegida, pois é embutida na parede. O casco é fabricado em polietileno de alta densidade e as peças internas são de plástico de engenharia (ABS). Com essas características, o produto se encaixa perfeitamente em projetos de prédios comerciais e corporativos.

    O produto também oferece economia significativa no consumo de água (até 40% em relação aos modelos convencionais), já que possui acionamentos independentes de 3 e 6 litros nominais. Basta um único acionamento para limpar a bacia sanitária, mesmo em redes de água de baixa pressão (0,20 kgf/cm²).

    LOCAIS DE APLICAÇÃO

    • Shopping centers
    • Aeroportos
    • Casas de espetáculo
    • Cinemas
    • Universidades
    • Restaurantes
    • Museus
    • Teatros


    No Museu do Amanhã (à esquerda), a Montana forneceu 79 caixas de descarga Ecoline Montblanc. Já no AquaRio (à direita), a empresa disponibilizou 82 unidades. (fotos: Montana Hidrotécnica / divulgação)

    COMPATIBILIDADE

    O dispositivo de descarga Ecoline Montblanc funciona com a maioria das bacias sanitárias de boa sifonagem – e que estão de acordo com a ABNT NBR 15097-1:2011 (aparelho sanitário de material cerâmico).

    INSTALAÇÃO

    A instalação pode ser feita em paredes de alvenaria ou drywall com espessura mínima de 12 cm. Para eficiência máxima, a altura mínima é de 1,42 metros entre o piso acabado e o centro do acionador.

    MANUTENÇÃO

    Todos os componentes internos do produto são acessíveis pela janela de inspeção. Dessa forma, sua manutenção limita-se à troca eventual dos elementos de vedação de borracha que são afetados com o passar do tempo pelo excesso de cloro na água.


    O casco do dispositivo de descarga Ecoline Montblanc é feito de polietileno de alta densidade e suas peças internas são de plástico ABS. O espelho acionador de aço inox traz parafusos especiais que dificultam atos de vandalismo (foto/imagem: Montana Hidrotécnica)

     

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo