Canal de contato direto com a

 
Site Telefone
17-40098200-8226
    Ver todas as matérias

    Painel de alumínio composto (ACM) garante acabamento de alto padrão

    Disponível em diversas cores e modelos, o painel de ACM da Projetoal proporciona fachadas mais elegantes. Além disso, se destaca pela alta resistência e durabilidade

    Redação Galeria da Arquitetura

    painel-de-aluminio-composto
    O painel de alumínio (ACM) traz leveza à estrutura (foto: divulgação/Projetoal)

    Os painéis de alumínio composto (ACM) da Projetoal proporcionam visual elegante à fachada das edificações sem abrir mão da proteção contra intempéries. Versáteis, podem ser utilizados em revestimentos arquitetônicos, comunicação visual, recobrimento de colunas e pórticos etc.

    Resistentes e com longa vida útil, os painéis de ACM reduzem custos com manutenção. Também garantem conforto acústico, pois sua face externa bloqueia a radiação solar, formando uma câmara de ar entre si e a parede do edifício. Com isso, diminui o uso de ar-condicionado nos ambientes internos.

    Quando aplicados em fachadas ventiladas, protegem as paredes das trocas bruscas de temperatura, garantindo a redução de dilatações térmicas e impedindo o surgimento de fissuras.

    "O ACM é a melhor opção para revestimento de fachadas, seja para prédios comerciais e residenciais ou shoppings. Trata-se de um produto com várias opções de acabamentos, cores e texturas. Os painéis da Projetoal são feitos com matérias-primas exclusivas importadas da Europa e dos Estados Unidos, com alta performance e garantia, que pode chegar a 35 anos para uso externo", afirma Jefferson Lousa, diretor comercial da empresa.

    fachada-shopping-iguatemi
    O painel de alumínio composto (ACM) se destaca pela diversidade de cores e acabamentos (foto: divulgação/Projetoal)

    BENEFÍCIOS

    Leves, os painéis de ACM reduzem a carga aplicada na edificação, pois exigem menos seções de vigas, pilares e fundações. Sua estrutura de instalação também possui baixo peso, o que contribui ainda mais para diminuir a sobrecarga nas estruturas de apoio.

    Com sistema de instalação flexível, é possível corrigir o prumo da alvenaria por meio de uma estrutura auxiliar e fazer alterações estéticas na edificação sem necessidade de refazer paredes ou forros.

    Os produtos estão disponíveis em diversas cores, divididas nas seguintes categorias: sólida, semibrilho, brilhante, metálica e texturizada, metais naturais, switch, wood, espelhada e zinco composto.

    projeto-aluminio
    A solução protege as edificações contra poluição e intempéries (foto: divulgação/Projetoal)

    MODELOS

    Série Poliéster

    A série Poliéster é indicada para ambientes internos. Ela está disponível em diferentes versões. A Poly4300 tem painéis de 4 mm com lâminas de alumínio de 0,3 mm de espessura em ambas as faces. Já a Poly3300 e Poly3210 possuem painéis de 3 mm com lâminas de alumínio de 0,3 e 0,21 mm de espessura, respectivamente, em ambas as faces.

    Série Switch

    Desenvolvida com resina à base de PVDF com formulação de pó de ostras, recebe acabamento com pintura de alta tecnologia. Nesse modelo, a cor dos painéis muda conforme o ângulo de exposição ao sol. Disponível com 3 mm ou 4 mm de espessura e diversas lâminas de alumínio sobrepostas.

    Série Metais Naturais

    A série Metais Naturais conta com painéis de 4 mm. Une a durabilidade e a resistência do aço inox com a facilidade de usinagem e instalação do alumínio.

    Painel de zinco composto (ZCM)

    O painel de ZCM é recomendado para edifícios comerciais, industriais, residenciais e mistos. Seus diferenciais são a alta durabilidade e a performance estética. Além disso, não causa danos a natureza.

    Série Kynar

    A série Kynar é recomendada para revestimento externo de edifícios comerciais e residenciais que exigem durabilidade e estabilidade de cor. Está disponível nos modelos Kynar 4500 (para bandejas com área de até 4 m²) e Kynar 4300 (para bandejas com área de até 3 m²), formados por painéis de 4 mm com lâminas de alumínio de 0,5 mm e 0,3 mm de espessura, respectivamente, em ambas as faces.

    Série Nano

    Indicada para revestimento externo de edifícios comerciais e residenciais em locais expostos a poluição. Por ser fabricado com resina PVDF com nano pigmentos em sua composição, torna-se um material autolimpante.

    Fornecida nas versões Nano 4500 (para bandejas com área de até 4 m²) e Nano 4300 (para bandejas com área de até 3 m²), ambos com painéis de 4 mm compostos por lâminas de alumínio de 0,5 mm e 0,3 mm de espessura, respectivamente, em ambas as faces.

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo