Canal de contato direto com a

 
Site Telefone
48-34316333-
    Ver todas as matérias

    Coleção Mundi: design conceitual para paredes internas

    Estampada com mapas-mundi, coleção reforça a necessidade do homem em conhecer e representar seu espaço

    Redação Galeria da Arquitetura

    Um porcelanato que estampa em sua superfície um mapa-mundi antigo. Mais do que isso, expressa uma riqueza cultural, uma visão de mundo e de que tudo que existe pode ser descoberto e explorado.

    Essa é a Coleção Mundi, fabricada pela Cerâmica Portinari. Disponível em duas opções de cores e formatos, oferece liberdade às criações por seu desenho da superfície, que não é contínuo. É indicada para o revestimento de áreas internas e pode ser aplicada em residências e espaços comerciais com tráfego moderado.

    DESIGN

    A Coleção Mundi foi inspirada em uma necessidade presente nos homens desde o início dos tempos: conhecer e representar o seu espaço. Os primeiros mapas, utilizados para orientação e localização de novas terras e registro da expansão das civilizações, eram desenhados em madeira, argila, rochas ou peles de animais. Com a evolução da tecnologia, os mapas passaram a ser desenhados com caneta-tinteiro em papiro.

    “Os mapas clássicos e antigos foram reinterpretados em porcelanatos de grande formato, numa coleção dotada de conceito”, destaca Patricia Zanivan, designer de produtos da Cerâmica Portinari.

    APLICAÇÕES

    Por reproduzir uma riqueza cultural em fragmentos de um mapa-mundi antigo e empoeirado, a coleção torna-se ideal para provocar reflexões em ambientes sofisticados. Patricia reforça que o design dos revestimentos Mundi o tornam ideais para aplicações em residências. “O diferencial da coleção é, sem dúvida, o conceito dos mapas clássicos desenhados sob o papiro, que no porcelanato 100 cm x 100 cm trazem design, amplitude e requinte para qualquer ambiente residencial”, ressalta.

    CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

    • Dimensão: 100 cm x 100 cm
    • Superfície: acetinada
    • Acabamento de borda: retificado
    • Variação de tonalidade: V3 – Variação visual moderada

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo