> > > Gazebo e Deck Spa da Lagoa

Gazebo e Deck Spa da Lagoa

Gazebo e Deck Spa da Lagoa
O espaço Gazebo e Deck Spa da Lagoa foi um dos ambientes da Casa Cor Minas 2015. Possui um design diferenciado e de personalidade Foto/Imagem:Daniel Mansur

Um ambiente para relaxar

Com muita personalidade, sofisticação e harmonia, o ambiente Gazebo e Deck Spa da Lagoa foi um destaques da Casa Cor Minas 2015, com sua vista belíssima para o pôr do sol da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). Assinado pelo arquiteto Luís Fábio Rezende de Araújo, o projeto dialoga, de forma encantadora, com o seu entorno.

Araújo explica que, por se tratar de uma mostra de design e decoração, sua intenção foi criar algo que tivesse uma linguagem diferenciada, com foco totalmente voltado para o bem-estar do visitante.

Tonalidades naturais

Para valorizar ao máximo a paisagem local, o arquiteto buscou criar um clima monocromático, com o uso de uma tonalidade em predominância. O paisagismo veio complementar o cenário natural, compondo com as cores elegantes e com a linda Lagoa da Pampulha.

Segundo o arquiteto, a proposta era criar um ambiente totalmente voltado ao relaxamento, bem aconchegante, ideal para contemplar a paisagem. “O projeto foi concebido pensando em incentivar o ócio e o descanso depois de uma rotina pesada de trabalho na cidade grande”, comenta.

Decoração exclusiva

Gazebo e Deck Spa da Lagoa - Um ambiente para relaxar
A madeira, usada como material predominante, dá o toque único aos ambientes Foto: Daniel Mansur

A decoração do Gazebo e Deck Spa da Lagoa, com um toque tropical misturado ao místico, conta com peças clássicas e rústicas, além de alguns móveis e obras de arte modernos.

O projeto luminotécnico, desenvolvido pelo arquiteto e executado com peças exclusivas, recebeu iluminação indireta e agradável, conferindo sensação de aconchego e descanso.

Usada na construção do gazebo e do dossel, no revestimento do Spa e na maioria do mobiliário escolhido pelo arquiteto, a madeira é o material predominante do projeto.

O piso drenante aplicado por todo o ambiente possui uma textura e temperatura que dão ao Gazebo e Deck Spa da Lagoa um visual rústico e chique ao mesmo tempo.

Veja outros Spas na Galeria da Arquitetura:

Aigai Spa, escritório figueroa.arq

Spa Urbano, escritório Deborah Iachinski Arquitetura & Interiores

Spa Kennzur, escritório Zize Zink

Escritório

Luis Fabio Rezende de Araújo1 projeto(s)

Local: MG,Brasil
Início do projeto: 2015
Conclusão da obra: 2015
Área do terreno: 200
Área construída: 200

Tipo de obra:
Spas
Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

SlideshowDesenhos e plantas

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo