> > > Lale Café e Doceria

Lale Café e Doceria

Lale Café e Doceria
Aconchegante, alegre, moderna e com toques românticos, a Loja Lale Café e Doceria reúne características marcantes que a tornam única Foto/Imagem:Haruo Mikami

Espaço em harmonia

Uma mistura de objetos modernos com um toque de romantismo nos detalhes descrevem a loja Lale Café e Doceria, localizada em Brasília, Distrito Federal. “Criamos um espaço de acordo com o pedido do cliente: um projeto funcional e elegante, com os produtos expostos e valorizados”, conta o arquiteto William Veras Ribeiro, do escritório VMF Arquitetos.

“Para isso, usamos como base o tom laranja, característico da logomarca, em conjunto com o concreto aparente e o tom de madeira do piso e da parede. Buscamos obter um ambiente ao mesmo tempo alegre e aconchegante”, comenta o arquiteto.

Fachada vertical

Na reforma da fachada foi utilizada chapa metálica perfurada para manter a ventilação e a iluminação natural. A vitrine interna se estende, dando origem a um banco que compõe com a mesa encaixada na parede. Para expor os produtos na vitrine externa, o escritório desenhou uma caixa em tom de laranja que fica entre os vidros e prolonga-se em forma de uma faixa metálica até a porta principal, tornando-se um elemento de destaque na fachada.

“O design que norteou o projeto cria um ambiente no qual o cliente se sente à vontade. Ao mesmo tempo, o ambiente transmite a qualidade e o cuidado da marca com seus produtos” relata William.

Escada em caracol

A escada laranja em caracol pode ser vista tanto de fora quanto por dentro da vitrine, destacando as guloseimas comercializadas: bolos e doces. Na reforma, a escada já existia. Para destacá-la, os arquitetos pintaram e revestiram a peça com chapa metálica perfurada, obtendo um efeito semelhante a uma fita envolvente.

Iluminação estratégica e cores

O arquiteto explica que o projeto de iluminação valoriza os produtos expostos e deixa o ambiente acolhedor. “Isso acontece, principalmente, por causa do uso de pendentes e das cores mais quentes”. No centro da loja, um balcão refrigerado expõe os produtos de maior destaque à luz generosa das luminárias-pendentes.

Na parte de trás da construção, os arquitetos criaram um ambiente de estar voltado para uma área verde. “As cores alegres do mobiliário buscam descontração para deixar o cliente à vontade”, finaliza William.


Produtos utilizados nesta obra

Piso Vinílico Ambienta®

Tarkett

Escritório

VMF Arquitetos2 projeto(s)

Local: DF, Brasil
Início do projeto: 2012
Conclusão da obra: 2012
Área do terreno: 86
Área construída: 86

Tipo de obra:
Cafés
Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens

APROFUNDAMENTO TÉCNICO

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo