> > > Fasano Itaim Residencial

Fasano Itaim Residencial

Fasano Itaim Residencial
O projeto de interiores do hotel Fasano Itaim Residencial é de autoria do studio mk27, que priorizou aconchego e modernidade para os hóspedes e moradores Foto/Imagem:André Klotz

Conforto e elegância

Presente há mais de 100 anos nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Angra dos Reis (RJ), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG) e Punta del Este (Uruguai), a rede de hotéis e restaurantes Fasano é reconhecida por sua excelência em receber e oferecer o máximo de conforto a seus usuários.

Agora, a cadeia inaugura o Fasano Itaim Residencial, um prédio de uso misto localizado em São Paulo. Seu projeto de interiores foi assinado pelos arquitetos do studio mk27.

Essência Fasano

Uma única torre organiza os apartamentos com quatro suítes. “Buscamos manter a identidade e a tradição da marca Fasano neste projeto, que está localizado em um bairro com perfil cada vez mais jovem e dinâmico”, conta a equipe do escritório.

A sala do apartamento decorado dispõe de três ambientes organizados por tapetes de cores neutras que delimitam os espaços: um cantinho da lareira que é mais intimista, as áreas de estar e jantar e a cozinha gourmet.

No dormitório, a madeira está presente nas paredes e no mobiliário Foto: André Klotz 

Cada layout se constitui com luminárias de piso que conduzem os ambientes, além de um mobiliário minimalista que cria uma dinâmica rica entre os volumes e texturas.

As peças modernistas são de designers brasileiros, como a mesa de centro (Jorge Zalszupin) e a mesa de jantar (Jader Almeida). Ademais, o projeto também enaltece clássicos internacionais, como as luminárias de piso dos arquitetos Isamu Noguchi e Alvar Aalto, e os pendentes da mesa de jantar do arquiteto americano George Nelson.

Conforto garantido

Os arquitetos exploraram o uso de materiais naturais como o piso de caco de ardósia e forro e paredes com painéis de madeira nogueira, gerando uma atmosfera acolhedora ao apartamento.

Os espaços são amplamente iluminados pelo pano de vidro que liga a sala ao terraço. A parede oposta é coberta por uma estante e uma lareira de mármore griz armani e separa a área social da área íntima. A cortina dupla, de linho e macramé, filtra a luz e equilibra o chiaroscuro entre a luz natural e as superfícies escuras dos painéis e móveis.

A circulação fluida do apartamento é pontuada por algumas arandelas esculturais. Já nos quartos, o piso é de madeira e o forro branco, para que os espaços menores possam se destacar.


Escritório

Studio MK2742 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2018
Conclusão da obra: 2019
Área construída: 11.500

Tipo de obra:
Uso Misto
Tipologia:
Uso Misto

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo