> > > Casa AVE

Casa AVE

Casa AVE
Martin Dulanto, titular do escritório que leva seu nome, se inspirou na natureza de uma cidade litorânea de Lima, no Peru, para desenhar a Casa AVE Foto/Imagem:Juan Solano

Vista para o mar


Inspirado na sutileza da cidade litorânea de Cerro Azul (Lima), Martin Dulanto desenhou a Casa AVE em um terreno com pouco mais de 193 mil m² fincado em uma das montanhas que cercam a região.

“Construímos os ambientes da casa em direção ao mar, de modo que todos tivessem uma visão privilegiada do horizonte”, comenta o arquiteto.

Layout

O projeto se divide em três compartimentos: uma grande caixa branca suspensa onde estão os quartos de hospedes e o quarto principal com vista total para a paisagem; um "vazio" no primeiro nível que abriga todas as áreas sociais (sala de estar, sala de jantar e sala de terraço) em um único ambiente totalmente integrado; e o porão, onde há os dois quartos restantes para a família, sala de estar e banheiros independentes (este um requisito prioritário).

Vista do quarto para a parte montanhosa da região Foto: Juan Solano

“Um dos principais requisitos do cliente era que a casa garantisse conforto às suas filhas, sem perder independência ou privacidade. É por isso que dois dos dormitórios estão localizados no nível mais baixo da casa, quase como se fossem apartamentos independentes”, explica Martin.

Todos esses três espaços são organizados em torno do hall da escadaria e estão ligados pelo terraço que dá para o mar.

Materiais predominantes

No térreo, predominam as paredes de concreto aparente. “Elas foram levantadas deste material porque este nível de alojamento foi concebido como se fosse parte da colina em que está enterrado.”

Nos dois andares superiores predominam as paredes brancas (asfaltadas e pintadas) que foram levantadas com a intenção de gerar um contraste entre elas e as paredes do nível inferior, conseguindo assim que o projeto seja percebido menor do que realmente e minimizando seu impacto no meio ambiente.


Escritório

Martin Dulanto Arquitecto3 projeto(s)

Local: LI, Peru

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo