> > > Casa Marsala

Casa Marsala

Casa Marsala
A Casa Marsala tem um projeto arrojado, mas que aproveita a natureza do entorno para oferecer um clima de residência de campo, tal como solicitaram seus moradores Foto/Imagem:Marcelo Donadussi

Atmosfera campestre

Com o lago Guaíba a seus pés e uma densa vegetação no entorno, a Casa Marsala combina um projeto contemporâneo – assinado pelo escritório de arquitetura Stemmer Rodrigues – com uma atmosfera de casa de campo.

Localizada em Eldorado do Sul (RS) e com uma área construída de 412 m², a morada possui ambientes amplos, confortáveis e conectados com o exterior. Tal como solicitado pelos clientes, ela foi planejada para a agitação do dia a dia e, ao mesmo tempo, para finais de semana de muito sossego.

Distribuição dos ambientes

Os espaços da Casa Marsala foram distribuídos em dois pavimentos: térreo, que abriga a cozinha, área social – salas de estar e jantar –, lavabo, área de serviços e churrasqueira. No primeiro andar, estão quatro suítes e um banheiro extra.

A área social fica ao redor da churrasqueira e da cozinha gourmet, que se estende até a área de lazer, possibilitando uma belíssima vista para o pôr do sol.

“Toda a área social é aberta e se espalha por planos de vidro que emolduram o lago Guaíba”, conta a equipe de arquitetos do escritório.

Paisagismo

A casa tem jardins que a contornam por completo. É nítida a harmonia entre o vermelho da fachada e o verde da vegetação. “Cada parede é um pano de fundo para a flora que nasce, brota e cresce”, diz a equipe.

Os terraços servem de jardins suspensos. O grande destaque é a área dos decks de madeira, que é abraçada por árvores frutíferas, folhagens, trepadeiras, ervas e temperos, uma verdadeira mistura de aromas e cores.

Veja outros projetos na Galeria da Arquitetura:

Pavilhão do Una, por Apiacás Arquitetos

PA House, por Studio Guilherme Torres

Casa C+C, por studio mk27


Escritório

Stemmer Rodrigues11 projeto(s)

Local: RS, Brasil
Conclusão da obra: 2017
Área do terreno: 746
Área construída: 412

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo