> > > Agência Mullen Lowe

Agência Mullen Lowe

Agência Mullen Lowe
Com projeto de interiores assinado pelo escritório Galeria Arquitetos, a sede da agência de publicidade Mullen Lowe no Brasil ganhou maior qualidade espacial e uma linguagem contemporânea Foto/Imagem:Manu Oristanio

Enxuto, moderno e funcional

Quando os executivos da agência internacional de publicidade Mullen Lowe convidaram o escritório Galeria Arquitetos para reformar a sede da marca no Brasil, fizeram um pedido muito especial: que o novo projeto de interiores fosse não apenas contemporâneo e funcional, mas que fizesse um bom uso do espaço disponível.

Um outro desafio do projeto foi aproximar a linguagem das outras filiais espalhadas pelo mundo com a brasileira. “O branco, presente nos outros escritórios, veio com textura através do policarbonato. Já o concreto foi trazido para dar a personalidade de um projeto concebido em São Paulo”, explicam as arquitetas Liliane Nambu e Fernanda Neiva, responsáveis pela transformação do espaço.

O projeto precisava ser financeiramente econômico, esteticamente moderno e espacialmente funcional. Após a reforma, a sede também ganhou destaque pela simplicidade das linhas retas e elegância na composição dos materiais e cores.

Conforto espacial

O antigo projeto da Mullen Lowe ocupava dois andares completos, porém, o novo deveria abrigar apenas metade de um andar. O grande desafio foi acomodar com conforto toda a equipe, dando aos colaborares a impressão de upgrade.

A recepção foi concebida para funcionar não apenas como local de espera, mas também como um espaço de entretenimento. O seu layout conta com uma mesa de sinuca, um grande guarda volumes para os funcionários e um bar coletivo. Para resolver questões espaciais, foi recolocada uma escada metálica, pela estética e praticidade necessária para a reforma.

A recepção foi concebida como um espaço de entretenimento. Seu layout conta com uma mesa de sinuca, um grande volume que serve como guarda volumes para os funcionários e um bar coletivo Foto: Manu Oristanio

Segundo as arquitetas, também foi necessário repensar na locação das estações de trabalho – toda a equipe ficou no andar superior, que continuou inteiro, e a recepção e as salas de reunião ficaram dispostas no andar inferior, que sofreu a maior intervenção.

Mobiliário e materiais

Todo o mobiliário foi desenhado pelo escritório de arquitetura especialmente para a agência. As mesas de trabalho precisavam ser bonitas e funcionais. Já a recepção precisava ser moderna, com destaque especial para a bancada em concreto que foi inspirada na linguagem da arquitetura moderna paulista. “Usamos o policarbonato para criar um grande volume na recepção, por onde se chega na Mullen Lowe. O concreto foi trazido para vestir o vão da escada, as paredes das salas de reunião e recepção e a mesa”, mencionam as arquitetas.

Para as salas de reunião, foram utilizados vidros entre as salas e instaladas cortinas, que podem ser abertas dependendo do desejo de integração visual ou não.

Veja mais projetos de agências de publicidade na Galeria da Arquitetura:

Agência LVL, por MM18 Arquitetura

AKQA, por Estúdio Penha

Paranoid, por Sub Estúdio


Escritório

Galeria Arquitetos19 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2016
Conclusão da obra: 2016
Área construída: 650

Tipo de obra:
Agências de publicidade
Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow Desenhos e plantas

Ficha Técnica

Exibir mais itens

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo