> > > Residência MLD

Residência MLD

Residência MLD
O grande destaque da Residência MLD – projetada pelo escritório de arquitetura MMA Studio num condomínio fechado em Curitiba (PR) – é a área de lazer, que se conecta com os ambientes internos Foto/Imagem:Celso Pilati

Casa estilosa e conectada com a natureza

A Residência MLD tem mais de 638 m² de área construída e está localizada em um condomínio fechado em Curitiba (PR). Ela foi projetada pelo escritório de arquitetura MMA Studio, que buscou integrar a área de lazer com os ambientes internos.

A ideia era criar uma residência em que a área de lazer fosse o grande destaque, onde os proprietários pudessem receber seus convidados. Por isso, os arquitetos criaram uma área de estar – na parte externa –, uma área para projeção de filmes, uma piscina, além do projeto de paisagismo. “O maior desafio foi implantar a residência no terreno de forma que houvesse amplo espaço para o jardim, e que esse estabelecesse uma conexão com os ambientes internos, já que era um pedido do proprietário”, diz o arquiteto Mauricio Melara.

Espaços programados

Na área de lazer há mesa, sofás e poltronas para moradores e visitantes relaxarem Foto: Celso Pilati

No térreo estão o espaço gourmet com churrasqueira, a cozinha funcional, as salas de jantar e estar e o escritório. No primeiro andar estão a suíte principal com closet, duas suítes comuns e uma sala de projeção de filmes com iluminação controlada por brises de aço corten. No subsolo ficam a lavanderia, um quarto com banheiro e a garagem com três vagas.

Para dar a sensação de amplitude, os arquitetos criaram uma passarela que atravessa a sala de estar, conectando as suítes ao home theater, o que permite a visualização da área social da residência.

Integração entre ambientes internos e externos

As salas de estar e jantar são cômodos integrados que se conectam com o espaço gourmet através de painéis de correr. Assim, podem ser usadas para realização de eventos.

Todos os ambientes do térreo têm acesso à área externa através dos caixilhos de vidro, que possibilitam o contato com a paisagem da região e a entrada de luz e ventilação naturais.

Veja outras residências com amplas áreas de lazer:

Casa Terravista 88/89, por David Bastos Escritório de Arquitetura

Residência VD, por Isis Chaulon Arquitetura

Casa na Fazenda da Grama, por FARAH + ARQUITETURA E INTERIORES


Escritório

MMA Studio2 projeto(s)

Local: PR, Brasil
Início do projeto: 2012
Conclusão da obra: 2014
Área construída: 638

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo