> > > Three Gorges RV Park

Three Gorges RV Park

Three Gorges RV Park
Rodeado por uma belíssima paisagem, o Three Gorges RV Park – projetado pelo escritório FAN Life – encanta os hóspedes. O hotel fica dentro da reserva florestal Forest Park na Three Gorges New Tourist Area, na China Foto/Imagem:Zhang Xiuming

Um bom lugar para relaxar

A região onde o Three Gorges RV Park fica parece um cenário de conto de fadas. Localizado dentro da reserva florestal Forest Park na Three Gorges New Tourist Area, o projeto foi construído às margens do desfiladeiro de Xiling, ao longo do rio Yangtze, na cidade de Yichang, na China. Quem se hospeda ali tem uma vista maravilhosa para cânions, picos de árvores sobrepostas, ravinas profundas e rochas escarpadas.

Os designers de interiores LIU Jing e LIU Xin, do escritório FAN Life, tinham como missão criar, num terreno de 4.500 m², um hotel onde as pessoas ficassem longe da agitação das metrópoles. “Esse local é para encontrar uma terra pura, onde possam ouvir os pássaros cantar, observar nuvens e estrelas e onde todas as preocupações desapareçam”, contam os profissionais.

Volumes aleatórios

Um dos desafios era inserir o Three Gorges RV Park em uma área de preservação ambiental sem danificá-la. Após alguns estudos, optou-se por organizar o programa em volumes espalhados de forma aleatória pelo lote, dando a sensação de estarem “escondidos” entre as montanhas da floresta.

A recepção, localizada em um dos edifícios, tem um lustre que combina madeira de demolição com plantas verdes, que deixa a entrada fresca. Contudo, o destaque nesse ambiente é a obra de arte produzida pelo FAN Life com chapéus e baús de couro, que dão um toque poético à decoração. “O que esperamos é que todos os visitantes possam descarregar sua carga aqui, nos baús, integrar-se completamente à natureza e dar férias a sua mente, nos chapéus”, revelam os designers.

O restaurante Caiqiao tem um ambiente simples. No bufê, foram usadas lâmpadas artesanais, cujas luzes suaves criam sombras aconchegantes nas mesas do grande salão. Mais ao fundo, está o bar. Para destacá-lo, foram usados objetos singelos, como candelabros e poltronas de couro preto, o que fez o espaço ficar exótico e até mesmo selvagem. Panos envidraçados proporcionam iluminação natural e permitem aos hóspedes apreciar a paisagem da região.

Os candelabros e as poltronas de couro preto dão um toque exótico e selvagem ao bar do restaurante Foto: Zhang Xiuming

Diferentes cabanas

Cada cabana – onde estão localizados os dormitórios – apresenta um projeto de interiores distinto, visando a atrair hóspedes de diferentes estilos.

As cabanas inspiradas nos cenários do norte da Europa no final do outono são mais simples. A luz do sol reflete no verde-menta das paredes e nos tons de madeira do mobiliário criando um ambiente natural. Outros quartos ganharam decoração tailandesa.

A cabana com estilo country americano tem pisos e tetos de madeira clara que, junto com os sofás de tecido, deixam o cômodo acolhedor. Tem também uma menorzinha – indicada para quem vai passar poucos dias – que lembra uma floresta tropical e foi decorada como se fosse um set de filme.

O dormitório selvagem combina elementos naturais, ásperos e resistentes e é cheio de adereços convidativos. E, por fim, a cabana zen oriental é a mais elegante, com rochas, brotos de bambu e madeira intercalados.

Veja mais projetos de hotéis na Galeria da Arquitetura:

Hotel Carmel Cumbuco, por Marcus Novais Arquitetura

Emiliano Hotel, por Studio Arthur Casas

Palácio Tangará, por Anastassiadis Arquitetos


Escritório

FAN Life5 projeto(s)

Local: YI, China
Início do projeto: 2017
Conclusão da obra: 2017
Área do terreno: 4500

Tipo de obra:
Hotéis
Tipologia:
Lazer e Turismo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow Desenhos e plantas

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo