> > > Trix Tamboré

Trix Tamboré

Trix Tamboré
Escritórios e apartamentos do Trix Tamboré oferecem um mirante nas coberturas. O projeto de arquitetura é assinado pelo escritório Perkins+Will Foto/Imagem:Daniel Ducci

Complexo de uso misto rodeado de verde

O Trix Tamboré, construído na zona oeste da Grande São Paulo, é um complexo de uso misto cujo projeto arquitetônico é assinado pelo escritório de arquitetura Perkins+Will. Sofisticado e inovador, o conjunto é composto de apartamentos, escritórios e espaços comerciais.

Vista incrível

Localizado próximo à extensa área verde da Reserva Biológica Tamboré, o projeto oferece aos usuários, o contato permanente com a natureza. Como explica o escritório no memorial descritivo, as grandes aberturas entre os blocos permitem a vista para a bela paisagem, inclusive nas áreas comuns, além de aumentarem a circulação de ar e dosarem a insolação.

Os usuários do Trix Tamboré também desfrutam do moderno projeto paisagístico elaborado por Luciana Moraes. Espécies perenes e árvores típicas da Mata Atlântica invadem o interior da edificação com suas formas geométricas retas que acompanham as linhas da arquitetura.

Foto: Daniel Ducci

A disposição horizontal do complexo aproveita o declive natural do terreno, preservando a vista do entorno. As coberturas acima das lojas e dos blocos residenciais também oferecem vistas panorâmicas aos usuários. “Criamos esses espaços para serem totalmente democráticos”, enfatizam os arquitetos autores do projeto, Fernando Vidal e Douglas Tolaine.

Uso misto

O complexo Trix Tamboré ocupa área superior a 12 mil m², com 282 unidades, das quais 198 são residenciais, 63 corporativas e 21 salas comerciais. O edifício residencial tem bike space, party place, pub lounge/lounge gourmet, meeting room e smartwash. Na cobertura, há diversos espaços de lazer, como a área da piscina, com vista para a Reserva Biológica Tamboré.

Leia também: projetos de uso misto na Galeria da Arquitetura

Urbanity, por aflalo/gasperini arquitetos

Edifício Mirante José Lucas Ferraz, por Sito Arquitetura

Murano Home + Office, por Hype Studio Arquitetura


Escritório

Perkins and Will18 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Área construída: 12838

Tipo de obra:
Uso Misto
Tipologia:
Uso Misto

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo