> > > GEM

GEM

GEM
Localizado em Ho Chi Minh, no Vietnã, o centro de conferências e eventos GEM tem salões bem amplos, com arquitetura inspirada nas mesquitas e suas cúpulas Foto/Imagem:Quangdam, Hiroyuki Oki

Palco de grandes eventos

Com 3.300 m² de área construída, o centro de conferências e eventos GEM foi projetado pelo escritório a21 studio e está localizado na antiga cidade de Saigon, hoje conhecida como Ho Chi Minh, no Vietnã.

Para desenvolver um espaço capaz de abrigar eventos em grande escala, os arquitetos trabalharam por mais de três anos, até se chegar ao design e ao programa ideal.

Assim, o projeto conta com dois grandes salões com capacidade para 1.000 pessoas, um restaurante no piso térreo, salas de eventos, mezanino, lobby com duas entradas principais e estacionamento VIP para os clientes.

Segundo contam os arquitetos do escritório, o objetivo era projetar um edifício com aparência leve e sofisticada, usando materiais de construção comuns.

Características orientais e requinte

Para projetar o salão principal de boas-vindas, onde fica concentradas as atividades de negócio dos investidores, os arquitetos se inspiraram nas mesquitas e suas cúpulas. Além disso, o local conta com acentos na cor branca e escada central feita de madeira natural.

GEM - Palco de grandes eventos <BR>
A estrutura do teto do salão de eventos é feita de madeira, com barras em diversos tamanhos Foto: Quangdam, Hiroyuki Oki

Neste mesmo local também fica a entrada para o parque de estacionamento, que conta com um sistema de três andares e um átrio grande. Ainda no salão está localizada a recepção, a sala de espera com um café, o setor de organização dos eventos e as instalações de arte. Pedras na cor branca e madeira são materiais que predominam nessa área.

O salão onde acontecem os eventos foi separado em duas partes, mas ambas têm estrutura do teto feita de madeira, com barras em diversos tamanhos.

O terraço, localizado no piso superior, apresenta estilos muito variados. Esse espaço foi concebido como um grande bloco, também de madeira, rodeado por um pátio, usado para organizar as festas ao ar livre. Um pequeno pátio mais privativo também está presente por ali.


Escritório

a21 Studio11 projeto(s)

Local: HO, Vietnã
Conclusão da obra: 2014
Área do terreno: 4.100
Área construída: 3.300

Tipo de obra:
Hotéis
Tipologia:
Lazer e Turismo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo