> > > Genial Investimentos

Genial Investimentos

Genial Investimentos
Cores, elementos tecnológicos e materiais neutros representam as características da Genial Investimentos, cuja sede foi projetada pelo escritório DM/AM Arquitetura Foto/Imagem:Renato Navarro Fotografia

Detalhes lúdicos

A empresa Genial Investimentos – uma plataforma de consultoria financeira online – deixou seu antigo endereço na Avenida Paulista para ficar mais próxima ao parceiro, o Grupo Brasil Plural. Foi, então, ocupar uma das lajes de um moderno edifício localizado na Av. Eng. Luís Carlos Berrini. Nessa nova casa, o time do DM/AM Arquitetura procurou realçar os atributos da companhia (solidez, seriedade, jovialidade e tecnologia) com muitas cores e elementos inusitados que se contrapõem à neutralidade de alguns materias.

O projeto de interiores se caracteriza por dois grandes núcleos: recepção/área de clientes (ala central) e área de trabalho, que, por sua vez, ocupa boa parte da planta. Para a arquiteta Isabella Cencini, essa disposição facilitou a setorização dos espaços conforme suas respectivas necessidades.

“A recepção deveria ser acolhedora e ao mesmo tempo tecnológica, enquanto a área de clientes precisava mostrar a seriedade da empresa. Já na área de trabalho, a ideia era oferecer um local mais colorido e descontraído para os funcionários”, conta Cencini.

Tecnologia

O desejo de proporcionar uma experiência agradável tanto aos visitantes quanto aos colaboradores da empresa resultou num projeto sofisticado, porém, com desenho simples que torna-se marcante por conta da tecnologia.

Genial Investimentos - Detalhes lúdicos
A lateral, que percorre a recepção e a área de reuniões informais, segue marcada por um “móbile” de projeção. As peças flutuantes e com formatos geométricos exibem obras de arte de importantes artistasFoto: Renato Navarro Fotografia

Logo na recepção surge um painel formado por peças geométricas flutuantes, que exibem importantes obras de arte a partir da projeção mapeada. Carinhosamente chamado pela arquiteta de “móbile”, o recurso entretém o público ao manter as imagens sempre em movimento.

De acordo com Cencini, outra parcela tecnológica do projeto da Genial aparece nas áreas de trabalho equipadas com monitores que transmitem informações do mercado financeiro em 360°.

Decoração e comunicação visual

Nota-se que, em vez de divisórias em gesso, todo o fechamento da área de trabalho e de reunião foi realizado com divisórias industriais de vidro, que dão permeabilidade visual entre áreas e funções.

Essa condição também é favorecida pela disposição de alguns elementos, como o painel da recepção, que mantém livre as laterais para revelar um outro ambiente: a área destinada às reuniões informais (cube meeting). Dali, visitantes e funcionários ainda podem interagir com outros espaços, como o café.

Para desfrutá-lo com conforto, as pessoas são levadas a um “ambiente acolhedor, que possui uma estante modular colorida com vegetação, além do banco embutido e do forro lúdico”, descreve Cencini.

Detalhes na comunicação visual também chamam a atenção do projeto da Genial Investimentos. No final de um dos corredores, o colaborador vai caminhando e decifrando a mensagem que se forma na esquina. Trata-se de um volume saliente, emoldurado em folha de madeira natural e preenchido com réguas adesivadas que ilustram frases cujo conceito representa a filosofia da empresa.

De maneira sutil, o projeto de iluminação foi elaborado com luminárias lineares, que iluminam e conectam os ambientes sem se sobressair na decoração.

Escritório

PITÁ Arquitetura9 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2017
Conclusão da obra: 2017
Área construída: 1600

Tipo de obra:
Escritórios
Tipologia:
Corporativo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow Desenhos e plantas

Ficha Técnica

Exibir mais itens

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo