> > > Summit Bar

Summit Bar

Summit Bar
Localizado no 21º andar de um hotel, o Summit Bar desfruta da bela vista da cidade de Oslo, na Noruega. Em 2016, ele foi reformado pelo escritório Snøhetta, ganhado móveis escultóricos e modernos Foto/Imagem:Herman Dreyer

Bar nas alturas

A vista para a cidade de Oslo, na Noruega, foi o ponto de partida para a reforma do Summit Bar, realizada pelo escritório Snøhetta e concluída em 2016.

Localizado no 21º andar do Hotel Radisson Blu Scandinavia, o estabelecimento dispõe de vidro reflexivo em toda a sua fachada, justamente para facilitar o aproveitamento da paisagem. De dia, a luz reflete no interior e, de noite, interior e exterior parecem um só.

Mobiliário exclusivo

Logo na entrada, uma parte da parede foi feita de latão e pintada na cor dourada, chamando a atenção. Nela, está grafado o nome do bar, dando as boas-vindas aos clientes.

Summit Bar - Bar nas alturas<BR>
O próprio escritório projetou todos os móveis fixos, como a plateleira de vidro que acomoda as bebidas no balcão Foto: Herman Dreyer

O mobiliário foi disposto em dois níveis, criando espaços mais privados e outros mais abertos – mas todos acolhedores. Além disso, a disposição dos móveis, desenvolvida de forma escultórica, fez com que fosse possível ter diversas alternativas de assentos. Isso permite que o público tenha interação entre si e com a paisagem.

Uma curiosidade é que foi o próprio escritório Snøhetta quem projetou todos os móveis fixos do design de interiores, como o corrimão das rampas, a prateleira de vidro que acomoda as bebidas no balcão, os sofás e as mesas com iluminação, trilhos e sinalização. O projeto conta também com acessibilidade, por causa das rampas que ligam os vários níveis existentes.

A paleta de cores foi escolhida com base nas cores da natureza, como as paredes azul-escura, que ficam na frente, e uma parede de latão quente, que se assemelha ao fogo. Para destacar a vista, a iluminação no teto foi reduzida ao mínimo. Os aparelhos de iluminação menores, que estão nas áreas de convivência, contribuem para uma atmosfera íntima.


Escritório

Snøhetta20 projeto(s)

Local: OS, Noruega
Conclusão da obra: 2016
Área construída: 140

Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo