> > > Barr

Barr

Barr
Com nova identidade e filosofia, o Barr vem ocupar o espaço de um tradicional restaurante dinamarquês Foto/Imagem:Line Klein

Mantendo a tradição

No lugar onde antes funcionava o aclamado Noma – restaurante considerado o melhor do mundo em 2014 pelo The World's 50 Best Restaurants – nasceu o Barr, comandado pelos chefs Thorsten Schmidt e René Redzepi.

Localizado em Copenhagen, na Dinamarca, o restaurante foi reformulado pelo escritório Snøhetta, que trouxe uma nova abordagem ao espaço, recriou os interiores e fez uma homenagem aos mares do Norte.

Estilo nórdico

O Barr é um restaurante casual, com foco nas tradições gastronômicas nórdicas e com produtos encontrados na região. A casa reflete o amor do chef Thorsten Schmidt pela história e cultura local.

O design do projeto é conduzido por uma dualidade forte entre o antigo e o novo. Ao entrar no restaurante, os clientes são recebidos com pisos de madeira carvalho que contrastam com a textura áspera dos muros de pedra originais.

Barr - Mantendo a tradição<BR>
A decoração do projeto harmoniza elementos antigos e novos Foto: Line Klein

O teto é alternado por pranchas de madeira e vigas, embutidas com detalhes de latão refletindo os microspots de luz. Madeira, couro e lã reforçam a influência nórdica.

Na fachada, os arquitetos projetaram uma nova marca e identidade visual para o restaurante. A partir de pesquisas sobre a herança tipográfica da região, desenvolveram um tipo de letra específico, esculpido em um único pedaço de madeira, simples, singelo e natural. O elemento foi complementado por uma paleta de cores claras.

Elementos regionais

As técnicas e materiais de origem local desempenharam um papel essencial no design do restaurante. A maior parte do carvalho usado para mobiliário e interior foi colhido de árvores cultivadas a menos de 50 quilômetros da porta do Barr. O mobiliário foi criado pelo marceneiro Malte Gormsen, com artesanato dinamarquês tradicional e carpintaria.


Escritório

Snøhetta20 projeto(s)

Local: CO, Dinamarca
Conclusão da obra: 2017

Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo