> > > Escritório de Luxo

Escritório de Luxo

Escritório de Luxo
Assinado pela Arealis, o projeto de interiores do Escritório de Luxo atende à demanda do cliente por um espaço único, funcional e chique Foto/Imagem:Maíra Acayaba

Minimalismo sofisticado

A Arealis utiliza conceitos criativos para registrar a identidade corporativa de cada cliente. Foi com base nessa diretriz que seus arquitetos Jean-François Imparato, Enrico Benedetti e Mariana Guedes desenvolveram o projeto de interiores do Escritório de Luxo, como o trabalho foi batizado. A planta foi concebida com uma composição de elementos cheios e transparentes referentes à arquitetura de 1920 da revista De Stijl e do Neoplasticismo de Theo van Doesburg e Piet Mondrian Enrico Benedetti O resultado é um projeto imponente, que retrata com classe o minimalismo sofisticado de uma empresa do mercado internacional de luxo.

O espaço de 586 m² está localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo (SP), ocupando o 6º andar do Edifício Plaza São Lourenço. O projeto arquitetônico do prédio é de autoria de Itamar Berezin.

Traçado corporativo

A inspiração para o projeto de interiores do Escritório de Luxo veio do movimento vanguardista Neoplasticismo, que defendia a total limpeza espacial em uma obra, reduzindo-a a sua parte mais pura e buscando suas características mais próprias, de forma a expor de forma clara a beleza pretendida. “A planta foi concebida com uma composição de elementos cheios e transparentes referentes à arquitetura de 1920 da revista De Stijl e do Neoplasticismo de Theo van Doesburg e Piet Mondrian”, revela o arquiteto Enrico Benedetti.

As linhas pretas – traços utilizados por Mondrian – e as luminárias que correm no piso e sobem pelas paredes e no teto retratam uma atmosfera rigorosa e sóbria. Os tracejados trazem analogias dos patron couture – moldes de papel em que são desenhadas peças de roupas.

O hall delimita os setores do escritório. Do lado direito está o acesso para uma sala de reunião que recebe de forma discreta os visitantes, podendo ser ampliada por meio de uma parede móvel quando desejado. Seguindo pela esquerda, encontra-se um corredor que leva às estações de trabalho dos funcionários e para as demais salas de reuniões.

Escritório de Luxo - Minimalismo sofisticado
Amplas janelas de vidro facilitam a entrada de raios solares durante o diaFoto: Maíra Acayaba

O espaço destinado às mesas de trabalho dos funcionários conta com tratamento acústico e aproveitamento de luz natural – amplas janelas facilitam a entrada de raios solares durante o dia. “Aumentamos a sensação de altura do ambiente retirando o forro existente e projetamos um jateamento acústico branco na laje e nas vigas de concreto do prédio”, conta o arquiteto.

Atmosfera de luxo

O Escritório de Luxo tem como meta inovar e seduzir seus clientes, equilibrando, com simplicidade e rigor, a sofisticação e a elegância. Aumentamos a sensação de altura do ambiente retirando o forro existente e projetamos um jateamento acústico branco na laje e nas vigas de concreto do prédio Enrico Benedetti Atendendo a uma demanda da empresa, cada espaço ficou com uma característica única e conceitual.

A Arealis desenhou especialmente para o projeto peças metálicas retangulares com dimensões aleatórias e vazadas. Pintadas de branco, elas foram colocadas em lugares específicos para estruturar os departamentos e criar uma sutil privacidade entre eles, criando um jogo transparente, mas ao mesmo tempo com barreiras na passagem pelos corredores.

As divisórias das salas de reunião foram produzidas com desenho específico e as maçanetas pretas foram projetadas pela empresa Interact, que personaliza a própria produção de acordo com os detalhamentos escolhidos pelo escritório de arquitetura.

“Para o piso, encontramos um carpete particularmente compatível com os nossos objetivos: o tweed da Desso-Tarkett”, expõe Benedetti.

Local de descontração dos funcionários e visitantes, o terraço tem vista para o skyline de São Paulo. A ideia foi criar uma ambientação parecida com uma praia de luxo, com grama preta e espreguiçadeiras de plástico colorido do estilista de carros Sergio Pininfarina.


Escritório

Arealis13 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Área construída: 586

Tipo de obra:
Escritórios
Tipologia:
Corporativo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo