> > > Vitória Hotel Paulínia

Vitória Hotel Paulínia

Vitória Hotel Paulínia
O Vitória Hotel Paulínia, assinado pelo escritório ABarroso Design de Interiores, possui linguagem contemporânea e sofisticada Foto/Imagem:Leandro Farchi

Linhas contemporâneas

Seguindo com o conceito moderno da rede Vitória de hotéis, a designer de interiores Andrea Barroso, titular do escritório ABarroso Design de Interiores, adotou um estilo arrojado no projeto arquitetônico do Vitória Hotel Paulínia, em Campinas (SP).

“Desde o começo, a preocupação com a relação custo-benefício foi primordial, pois tudo o que se faz em um hotel é em larga escala. Tivemos a oportunidade de alinhar a concepção do design de interiores com a arquitetura, unindo as necessidades”, diz Barroso, responsável também pelo design de interiores.

Layout hoteleiro

O Vitória Hotel Paulínia é composto por um grande lobby, um restaurante, um bar, um spa, uma academia e uma área de lazer, além dos seus 172 apartamentos. Os espaços do hotel foram projetados para que possam acolher de maneira agradável os hóspedes, a população da cidade e também os participantes de eventos – que, nesse tipo de projeto, correspondem a uma porcentagem considerável.

O restaurante é integrado ao bar, que se estende da varanda até a piscina. O bar recebeu uma decoração colorida nos sofás, nas poltronas e nas cores fortes das paredes. O grande terraço com deck de madeira e mobiliário em fibras e alumínio tornam essa a área predileta para relaxar. “No teto, usamos um gesso acústico para compensar a quantidade de vidro que há no local”, comenta Barroso.

Além disso, a ligação entre o restaurante e o bar é feita por uma adega transparente que os separa ao mesmo tempo em que os une.

Vitória Hotel Paulínia - Linhas contemporâneas
O grande terraço do hotel é o local mais relaxanteFoto: Leandro Farchi

Materiais e revestimentos

O uso sofisticado de materiais simples, como a madeira e a pedra, e o design clássico do mobiliário guiaram a designer de interiores no desenvolvimento de ambiente confortável para o Vitória Hotel Paulínia. “Tudo dentro de um hotel tem de ser pensado com base na funcionalidade e na economia, como os materiais, os tecidos e os móveis, escolhidos para o uso contínuo dos frequentadores”, explica.

O painel madeira que forra o pé-direito alto, com cerca de 12 metros de altura, resultou em um projeto luminotécnico diferenciado, com uma iluminação indireta que cria cenas compostas pelos pendentes estratégicos, colaborando, assim, com toda a decoração. O mesmo tipo de “truque” foi aplicado na recepção, cujos balcões desenhados em mármore travertino nacional transmitem a sensação de descolarem a pedra do chão.

Nos banheiros dos apartamentos, foi usado o sistema de “Banheiro Pronto”: trata-se de uma estrutura totalmente montada, que só precisar ser acoplada no local. Os dormitórios são confortavelmente decorados em tons de branco e azul, compondo uma atmosfera acolhedora ao hóspede.

Conheça outros projetos de hotéis na Galeria da Arquitetura:

Hotel Unique

Hotel Hilton

Hotel Holiday Inn

WZ Hotel

Fornecedores desta obra

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo