> > > Residencial Campos Salles

Residencial Campos Salles

Residencial Campos Salles
Condomínio será implantando em meio a um bosque com espécies nativas Foto/Imagem:Divulgação Torres & Bello

Vista do Bosque

O residencial de alto padrão Campos Salles, projeto assinado por Alberto Torres e Audrey Bello Ramos – titulares da Torres & Bello Arquitetos Associados – nasce com a proposta de implantar o condomínio junto a um bosque com espécies nativas, aproveitando a topografia da região marcada por vários desníveis.

O projeto arquitetônico

A proposta de uma construção escalonada em forma de ‘U’ tem um propósito: aproveitar a vista para a praça central e seu entorno, seja qual for a localização da unidade residencial. O conjunto desenhado é formado por prédios baixos. Suas fachadas, de traços leves e lineares, têm aspecto moderno marcado por materiais naturais, como madeira e pedra, que se misturam com elementos industrializados.

O condomínio

Os prédios têm tanto apartamentos duplex, como de 1, 2 ou 3 dormitórios. Na parte frontal, há uma portaria com segurança e o acesso para as garagens. Ao bosque que forma a praça, juntam-se uma piscina com deck e outras áreas de uso coletivo. Um deles é o espaço Home Office, com várias salas de reunião.

 


Escritório

Torres & Bello Arquitetos Associados14 projeto(s)

Local: RS, Brasil
Área do terreno: 4.900
Área construída: 11.215

Tipo de obra:
Edifícios Residenciais
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow Desenhos e plantas

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo