> > > Apartamento PE 01

Apartamento PE 01

Apartamento PE 01
Assinado pelo Studio Gabriel Garbin Arquitetura, o projeto do Apartamento PE 01 preza pela integração dos ambientes mesmo tratando-se de um dúplex. A escada feita de chapa metálica é um dos destaques do trabalho Foto/Imagem:Evelyn Muller

Loft chique e despojado

Com “jeitão de galeria e cara de loft chique”, como descreve o arquiteto Gabriel Garbin, este dúplex localizado em Perdizes, zona oeste de São Paulo, foi reformado para acolher um casal que aprecia boa gastronomia e tem o hábito de receber amigos.

Diante disso, a premissa era que o imóvel tivesse um ambiente social integrado, mesmo com a divisão em dois pavimentos.

“Sugerimos que no andar superior fosse construída uma cozinha gourmet, para que os almoços e jantares pudessem ser realizados próximos à varanda e à piscina, como um prolongamento dessa convivência”, conta Garbin, responsável pelo projeto de reforma do Apartamento PE 01, como foi batizado, e proprietário do Studio Gabriel Garbin Arquitetura.

Em dias de festa, o living no andar inferior se junta à ao pavimento superior através de uma escada metálica de chapas dobradas que se transforma em guarda-corpo.

“O interessante é que, apesar da diferença das alturas, os ambientes conversam, e a escada é o ponto-chave da integração entre eles”, defende Garbin.

Escolhas da reforma

Os revestimentos usados no Apartamento PE 01 foram escolhidos considerando não somente a questão estética, mas também a praticidade e a facilidade na manutenção. Destacam-se os revestimentos de piso em madeira no living e o granito no gourmet, paredes e mobiliário.

Na parede de pé-direito duplo do living, Gabriel Garbin optou por colocar um painel laqueado branco brilhante. Outra intervenção foi aumentar a área coberta do pavimento superior para compor a área gourmet, que acabou se tornando um espaço ideal para reuniões com amigos.


Escritório

Studio Gabriel Garbin Arquitetura6 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2016
Conclusão da obra: 2018
Área construída: 228

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo