> > > Lounge Aeroporto - Restaurante e Casa Noturna

Lounge Aeroporto - Restaurante e Casa Noturna

Lounge Aeroporto - Restaurante e Casa Noturna
Projeto integra restaurante à casa noturna e busca surpreender os clientes, contrastando a fachada sóbria a espaços internos coloridos e descontraídos Foto/Imagem:Studio Deriva

Dupla personalidade

O projeto do Lounge foi idealizado para estimular a curiosidade e o interesse dos clientes em descobrir o que há por trás da séria fachada. “De acordo com as exigências do proprietário, a ideia é surpreender as pessoas. Ao entrar, elas devem descobrir um interior colorido e descontraído”, explicam as arquitetas responsáveis Samia Casella e Ravena Abreu – proprietárias do escritório Studio Due Arquitetura.

O espaço foi desenhado para abrigar um restaurante e uma casa noturna. A fachada sóbria é composta por um jogo de volumes com materiais diferenciados como o aço corten, as esquadrias de alumínio preto e a imponente porta principal em madeira pinus. “O projeto deveria ser pontuado com materiais brasileiros. No interior temos painéis de madeira ipê dando textura às paredes, e azulejos coloridos. Como base para o destaque desses materiais usamos tanto no exterior quanto no interior, textura tipo concreto nas paredes”, ressaltam.

Espaços diferenciados

Os ambientes internos do Lounge foram desenhados para interagirem entre si. “Logo na entrada temos uma recepção onde as pessoas podem esperar para entrar, tomando um drink. Ali também se localiza o caixa e na parte dos fundos as áreas de serviço, como administração e depósito – que têm acessos diferenciados e restritos”, destacam as arquitetas.

O bar, a cabine do DJ, os banheiros e a cozinha ficam localizados no segundo pavimento, junto a um grande salão com mesas e sofás. “Esse segundo andar conta ainda com uma área externa, onde poderão ser realizados shows e eventos”.

Com cabeças de alce laqueadas em pink na entrada, paredes coloridas e mobiliário flexível por todo salão, o projeto de interiores é marcante. “Além de integração e funcionalidade, conseguimos criar algo diferente de tudo que já existia no cenário noturno de Juiz de Fora”, comentam.


Escritório

Studio Due Arquitetura2 projeto(s)

Local: MG, Brasil
Área do terreno: 870
Área construída: 375

Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo