> > > Marathonos 34

Marathonos 34

Marathonos 34
Edifícios foram projetados em lâminas paralelas e dispostos em módulos para padronizar construção Foto/Imagem:Divulgação PAX Arquitetura

Habitações estudantis em módulos estruturais

Marathonos 34, planejado para receber habitações estudantis, é um projeto que consegue criar harmonia entre áreas públicas e privadas. Ao mesmo tempo, estimula o encontro e as atividades coletivas. Quem assina é o escritório PAX Arquitetura. “A disposição do programa foi feita para padronizar a construção e criar uma identidade, além de potencializar as áreas de convívio com o objetivo de proporcionar espaços de envolvimento entre os estudantes”, conta Paula Sertório, arquiteta da PAX.

Materiais predominantes

Concreto, madeira e vidro protagonizam o projeto. “O concreto forma toda a estrutura dos prédios e serve como revestimento das faces externas. Já a madeira confere um aspecto mais acolhedor aos espaços internos, entre as empenas laterais. Por fim, temos a escolha dos vidros para caixilharia e dos guarda-corpos metálicos”, detalha Paula.

Por dentro do Marathonos 34

Implantada em lâminas paralelas, cada unidade é distribuída pelos setores ground floor / first floor – composta por áreas abertas, versáteis e de uso coletivo – e second and third floor – espaços autossuficientes que abrigam dormitórios, banheiros e áreas de circulação vertical. No nível do subsolo encontram-se refeitório, cozinha e acesso para o jardim. E entre as empenas laterais há uma praça em comum que leva iluminação e ventilação natural aos ambientes internos dos edifícios.


Escritório

PAX.ARQ9 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Área do terreno: 206
Área construída: 394

Tipo de obra:
Centros Educacionais

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo