> > > Efficient Ville Downtown

Efficient Ville Downtown

Efficient Ville Downtown
Empreendimento mescla em três torres escritórios, residências e áreas de lazer, com um único objetivo: garantir conforto e segurança aos usuários Foto/Imagem:Divulgação Nexo Arquitetura

Satisfação e qualidade de vida

O Efficient Ville Downtown mescla centros comerciais, empresariais e moradias em três torres. Localizado em Poços de Caldas, seu projeto – idealizado pelo escritório Nexo Arquitetura – teve como premissa a utilização de técnicas construtivas econômicas, que minimizam os gastos e preservam o meio ambiente. “Desenvolvemos ações preventivas relacionadas aos riscos e impactos ambientais que vão da reciclagem e economia de água, energia e matérias-primas, ao cuidado com o destino dos resíduos materiais”, ressalta o arquiteto responsável Gustavo Bertozzi.

O empreendimento, composto por torres interligadas com passarelas aéreas, oferece conforto, lazer e segurança aos moradores e usuários. É composto por centro de compras, espaços de conveniência e amplas áreas de lazer. A torre empresarial possui salas modulares, com áreas locáveis que podem ter opções para terraços com varanda. As plantas dos dois prédios residenciais podem ser personalizadas.

De acordo com Bertozzi, as comunidades mistas são importantes soluções para garantir mais qualidade de vida às pessoas. “O projeto atende às necessidades e expectativas de um público exigente, que busca não apenas uma opção de moradia, mas a conquista de um estilo de vida para si próprio e sua família”, explica.

Materiais predominantes e econômicos

Para garantir a sustentabilidade da obra, materiais econômicos e de baixo impacto foram aplicados em abundância. “Além das paredes especiais com tratamento termoacústico, instalamos um sistema hidráulico que oferece benefícios diretos, racionalizando tempo de construção e eliminando a possibilidade da quebra de paredes quando houver necessidade de manutenção”, detalha Bertozzi.

 


Escritório

Nexo Arquitetura7 projeto(s)

Local: MG, Brasil
Início do projeto: 2014
Conclusão da obra: 2018
Área do terreno: 2.897
Área construída: 18.822

Tipo de obra:
Uso Misto
Tipologia:
Uso Misto

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo