> > > Casa Gênesis

Casa Gênesis

Casa Gênesis
Desenhada pelo escritório LCVC Arquitetos Associados, a Casa Gênesis abriga espaços amplos que são refúgio dos proprietários e familiares nos finais de semana Foto/Imagem:Sidney Doll

Oásis moderno

Com 420 m², a Casa Gênesis foi inserida de forma inédita no lote, localizado em um condomínio de alto padrão na grande São Paulo. Os arquitetos do LCVC Arquitetos Associados precisavam vencer o aclive acentuado do terreno, mas sem deixar a casa “enterrada”. Uma das soluções foi a criação de níveis intermediários, como o hall de entrada social e o desnível entre a cozinha e o home theater.

Outra premissa do projeto era entregar espaços amplos e integrados entre si, mas reservados em relação à rua. Atendendo aos pedidos, os arquitetos Luis Café e Vivian Contri desenvolveram um programa dividido em quatro suítes, cozinha gourmet conectada à área de jogos, living, piscina e lareira externa.

De estilo predominantemente contemporâneo, a residência possibilita a vista livre entre ambientes internos e externos, com espaços funcionais e sofisticados que permitem o despertar de diferentes sensações e qualidade de vida elevada.

No projeto de interiores, a decoração minimalista se alia a mobiliários harmônicos. Os revestimentos, por muitas vezes, se repetem, criando uma linguagem única. Paralela à cozinha gourmet, a mesa de sinuca com acabamento black piano ganha destaque.

A ideia dos arquitetos era que a casa tivesse um toque de loft nova-iorquino Foto: Sidney Doll

Na concepção, praticidade foi uma das palavras-chave para os profissionais, que optaram por revestimentos que não necessitam de manutenção. De acordo com Café, a ideia inicial era que a casa tivesse uma proposta de loft nova-iorquino, com toque industrial, por isso utilizaram bricks, placas de concreto aparente e porcelanatos no estilo cimento queimado.

A piscina é a estrela da área externa e, aliada à sofisticada lareira de centro, atende por completo ao lazer da família. O lote é abraçado pelo verde do entorno do condomínio, portanto, a ideia foi criar um jardim sem muitas flores e com espécies mais tropicais, como a Palmeira Rabo de Raposa, Agaves e Cycas. Ao longo do muro, as Tumbergias funcionam como uma espécie de cerca-viva. No fundo do terreno, limoeiros, laranjeiras e cerejeiras compõem um agradável pomar.


Escritório

Luis Café & Vivian Contri1 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2017
Conclusão da obra: 2018
Área do terreno: 490
Área construída: 420

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo