> > > Escritório LPA

Escritório LPA

Escritório LPA
As arquitetas Isabela Leonetti e Pierina Piemonte desenvolveram o projeto do próprio escritório, com projeto que investiu em cores, design e muita personalidade Foto/Imagem:Edson Ferreira

Ousadia no espaço corporativo

As arquitetas do escritório Leonetti Piemonte Arquitetura tiveram a oportunidade de desenvolver o layout do próprio local de trabalho, transformando-o em um espaço moderno, funcional e aconchegante. Segundo Isabela Leonetti e Pierina Piemonte, responsáveis pelo projeto, a intenção foi trabalhar com ousadia e criatividade, diretrizes sempre presentes nos projetos do Escritório LPA. “Queríamos um lugar estimulante e agradável para os nossos colaboradores e clientes”, diz Piemonte.

Produção coletiva

Na entrada do escritório está um mural que foi pintado por toda a equipe, refletindo integração e colaboração. O desenho estampado é de autoria de Juliana Andrade, uma ex-funcionária.

Seguindo a parede encontra-se a copa, que está integrada com a sala de reunião. Eventualmente, esses espaços se unem à recepção, sendo utilizados para pequenas reuniões, mais informais.

Integração LPA

Piemonte explica que o projeto foi concebido com base nas tendências atuais de layout. Optou-se por um open space para ter a equipe unida, debatendo ideias e participando de tudo o que acontece no dia a dia do escritório. “Nos inspiramos muito em uma visita que fizemos à fábrica da Herman Miller, próximo à Chicago, nos Estados Unidos. Lá, pudemos vivenciar muitas opções e ideias de layout, cores e soluções diferenciadas”, completa.

Com o espaço aberto foi possível criar, na área de trabalho, o “coração” do Escritório LPA: uma bancada grande e alta onde o grupo se reúne para discutir projetos, almoçar e realizar comemorações internas.

As arquitetas desenvolveram um projeto corporativo inovador, reforçando a identidade LPA e abusando do uso de cores.

Design iluminado

A comunicação visual, também de autoria do Escritório LPA, foi pensada para toda a área construída, que é de 110 m². “Temos frases significativas, que foram escolhidas em conjunto com a equipe, e pictogramas que desenvolvemos internamente para identificar os espaços”, complementa Piemonte.

Os armários foram projetados com grandes portas de vidro, para servirem como lousas onde os funcionários anotam tarefas, projetos e recados do dia a dia.

Um dos fatores decisivos para a escolha do local foi o tamanho das janelas, que deixam o ambiente do Escritório LPA mais iluminado. “Temos muita luz natural, o que é muito agradável e nos ajuda a economizar energia”, conclui a arquiteta.

Veja outros projetos do escritório Leonetti Piemonte Arquitetura na Galeria da Arquitetura: Almaviva, Correcta Alimentos e Glencore.

Escritório

Leonetti Piemonte Arquitetura16 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2013
Conclusão da obra: 2013
Área construída: 110

Tipo de obra:
Escritórios
Tipologia:
Corporativo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo