> > > Torre Lidador

Torre Lidador

Torre Lidador
Edifício moderno integra espaços corporativos com elementos simples e oferece ambientes tranquilos para trabalhar Foto/Imagem:Archigraph

Trabalho e descontração

Localizada no eixo comercial da cidade do Rio, a Torre Lidador abriga salas corporativas distribuídas em seus 20 pavimentos. O edifício, projetado pelo escritório L’Arq Arquitetura, é diferenciado em termos de qualidade e concepção.

De acordo com Guilherme Goldenstein, arquiteto responsável pelo projeto, existe um clima descontraído nos ambientes. “Partimos de um conceito atual, considerando soluções tecnológicas de projeto. Incorporamos espírito despojado e a vontade do carioca de integrar trabalho e lazer”, ressalta.

Moderno e eficiente, o edifício unifica os espaços com elementos simples e sem excesso. “Os pavimentos-tipo possuem layout totalmente liberado e integração absoluta. A solução estrutural com pilares somente na periferia possibilitou livre solução de aproveitamento”, explica o arquiteto.

Soluções

A volumetria horizontal da fachada oferece ao interior do prédio jogo de luzes e sombras. O empreendimento contém instalações livres, com shaft central. “Instalamos sistema de automação predial com esquadrias acústicas. Além disso, o projeto guarda o bom atendimento às normas vigentes de acessibilidade com fácil acesso nas entradas e pelos elevadores”.

Materiais utilizados

As fachadas receberam elementos horizontais em alumínio e cortinas de vidro para garantir ritmo e quebrar a verticalidade do edifício.


Escritório

L.ARQ Arquitetura e Planejamento8 projeto(s)

Local: RJ, Brasil
Início do projeto: 2014
Conclusão da obra: 2016
Área do terreno: 334
Área construída: 5.431

Tipo de obra:
Edifícios comerciais
Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow Desenhos e plantas

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo