> > > Quay - Luxury Home Design

Quay - Luxury Home Design

Quay - Luxury Home Design
Com quatro torres residenciais, empreendimento de luxo oferece espaços elegantes e vistas exclusivas a moradores que buscam lazer e conforto Foto/Imagem:Digital Light

Harmônico e elegante

Sofisticado e charmoso, o Quay Luxury Home Design é um empreendimento residencial de luxo projetado para ocupar uma quadra inteira de um condomínio em Jurerê Internacional, em Florianópolis. Composto por quatro torres, oferece espaços de lazer de alto padrão – como o Bistrô, Wine Bar, Fitness, Spa e Bar Lounge da piscina – para atender um público mais exigente. “O projeto é inspirado nas principais tendências internacionais, unindo o conceito de Home Boutique e arquitetura com formas elegantes”, destaca a arquiteta responsável pelo projeto Tatiana Steffler, do escritório HB Arquitetas Associadas.

Seu terreno possui uma grande área de jardim com playground, praça do fogo, espaço para duchas, a piscina e bangalôs. De acordo com a arquiteta, a área da piscina traduz o conceito da obra de oferecer serviços diferenciados aos moradores. “A piscina traz a sensação do mar: usamos o revestimento interno todo branco e uniforme. O efeito é o escurecimento do tom da água conforme a variação da profundidade, que vai do transparente, passando pelo azul-claro ao azul mais escuro. Um grande pórtico em pedra emoldura a piscina e a reflete através de um espelho em seu interior. Bangalôs em madeira ladeiam esta área, oferecendo conforto e comodidade aos usuários”, ressalta.

Organização do empreendimento

A grande área de lazer ao ar livre, localizada no centro do empreendimento, une as quatro torres. “As edificações se comunicam através de sua linguagem semelhante e da integração com os espaços abertos”, enfatiza Tatiana.

A torre principal é voltada para a Av. Búzios. Ela possui cinco módulos com vista para o mar que se repetem e encaixam. Os apartamentos do fundo têm vista privilegiada da piscina. “As outras três torres, voltadas para a Rua dos Peixes Elétricos, também fazem esta relação nos apartamentos dos fundos com a área da piscina. Já os apartamentos garden, no térreo, têm conceito de casa – com piscina, área de jardim e acesso direto da rua”.

Grandes terraços são o diferencial dos apartamentos de cobertura, com vista privilegiada. Eles possuem deck e piscina com borda infinita. Os apartamentos duplex do empreendimento, localizados na torre quatro, possuem pé-direito duplo na área de estar e quartos no pavimento superior. Todas as residências possuem de dois a quatro dormitórios.

Materiais predominantes, cores e diferenciais

Projetado com formas simples e harmônicas, o empreendimento sai do papel com uso de quatro materiais predominantes: alumínio, concreto, vidro e pedra. O alumínio é aplicado no revestimento dos pilares do pavimento pilotis e nas esquadrias com vidro duplo, que proporcionam conforto térmico e acústico aos apartamentos. “Os espelhos d´água, revestidos com pedra, ficam junto aos acessos principais com grandes vasos transbordantes”, explica.

Para atender a qualidade técnica exigida a esse tipo de empreendimento, as piscinas das coberturas possuem estrutura isolada com um sistema de amortecimento de impactos, que também proporciona isolamento acústico aos moradores.

Linhas brancas horizontais contornam as fachadas das quatro torres unificando o empreendimento. “As paredes em textura cinza ficam junto às áreas de esquadrias. Alguns elementos em basalto preto e granito estão presentes nas torres dois e três, nos espelhos d´água e no grande pórtico da piscina. A cor preta marca os elementos em pedra do empreendimento”, conclui a arquiteta.

 


Fornecedores desta obra

Escritório

HB Arquitetas Associadas4 projeto(s)

Local: SC, Brasil
Início do projeto: 2013
Conclusão da obra: 2016
Área do terreno: 11.615
Área construída: 26.907

Tipo de obra:
Edifícios Residenciais
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo