> > > Centro de Exposições Agropecuárias

Centro de Exposições Agropecuárias

Centro de Exposições Agropecuárias
Versátil, o complexo foi construído de forma a sediar feiras, exposições, shows e parques de diversões Foto/Imagem:Divulgação Estúdio 41

Parque de exposições multiuso

O projeto do Centro de Exposições Agropecuárias, assinado pelo Estúdio 41, cria uma concepção multiuso para o complexo de 10,8 mil m² e estende seu aproveitamento fora de períodos de exposição.

Estrategicamente posicionado entre o perímetro urbano de Planaltina, Distrito Federal, e a Área de Preservação Ambiental do Planalto Central – próximo à Estação Ecológica de Águas Emendadas – tem estrutura própria durante as feiras e os eventos e, ao mesmo tempo, torna-se adequado para encontros de lazer, descanso e contemplação em épocas sem festa.

O projeto atende a essa versatilidade ao criar uma ampla praça entre os pavilhões, implantada como um espaço de acesso e distribuição para receber o fluxo intenso de pessoas. O perímetro orienta tanto os passeios quanto as visitações.

Legado

As áreas projetadas para exposições, shows e até parque de diversões foram propositalmente dispostas em um espaço de paisagismo, possibilitando sua adequação para outros fins.

Este conceito relaciona-se também com o terreno em frente, um espaço próprio para o lazer de crianças. O detalhe está no uso água, que umidifica o ar seco do local e estimula brincadeiras entre o público infantil.

Escritório

Estúdio 4114 projeto(s)

Local: DF, Brasil
Área do terreno: 10.8000

Tipo de obra:
Uso Misto
Tipologia:
Uso Misto

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow Desenhos e plantas

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo