> > > Casa Aldeia 51

Casa Aldeia 51

Casa Aldeia 51
Residência localizada na Aldeia do Vale, em Goiânia, integra-se à beleza singular da mata nativa preservada Foto/Imagem:Leandro Moura – Estúdio Onzeonze

Natureza transparente

Parte de um condomínio horizontal com extensa área verde preservada, a Casa Aldeia 51 foi construída para um casal e seus filhos. Localizada em Goiânia e com apelo ecológico a residência surpreende pela beleza de seu entorno, com muitos lagos e grande área de lazer. Para tirar partido da paisagem foram usadas fachadas de vidro nas áreas sociais que permitem maior comunicação com a área externa.

De acordo com Fábio Angelo Rafael, arquiteto responsável pelo projeto, o aclive de 4,5 metros do terreno foi vencido com uso de seminíveis. “Eles garantiram integração física e visual entre os quatro pisos da residência. No primeiro temos as garagens, uma oficina e uma adega. No segundo, a cozinha, uma parte da ala social, o escritório e o jardim central. A suíte de hóspedes e a sala de cinema ficam no terceiro; a sala íntima e os outros quartos no último”, explica. A frente da casa, por sua vez, chama atenção por abrigar a área de lazer, com piscina e grande espaço para descanso.

Paisagismo

As áreas verdes recebem manutenção com a água coletada pelos telhados, armazenadas em um reservatório subterrâneo com capacidade para 2500 litros. Um jardim descoberto no interior da residência permite integração com os outros ambientes e renovação constante de ar, proporcionando conforto térmico aos moradores.


Escritório

Dayala+Rafael Arquitetura5 projeto(s)

Local: GO, Brasil
Início do projeto: 2010
Conclusão da obra: 2010
Área do terreno: 1964
Área construída: 602

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow Desenhos e plantas

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo