> > > Millennium Office Park

Millennium Office Park

Millennium Office Park
Centro empresarial é composto por edifícios horizontais, que se unem em torno de um grande espaço para convivência Foto/Imagem:Divulgação Botti Rubin Arquitetos

Curvas unidas

Projetado pelo escritório Botti Rubin Arquitetos Associados, o Millennium Office Park é um centro empresarial composto por cinco edifícios unidos em uma meia lua, pela continuidade de suas fachadas curvas. O acesso principal é a referência arquitetônica do projeto, pois conta com um heliponto no alto de dois prédios do conjunto, erguido com uma grande estrutura metálica e marquise de vidro.

Com formatos horizontais, os edifícios se concentram em torno de uma grande área de convivência. “Em vez de fazer o que todo mundo fazia – prédios compridos e verticais – nós fizemos prédios horizontais. Proporcionamos às pessoas um espaço de vivência, um ponto de encontro com um pequeno restaurante, um bar e uma papelaria”, explica Alberto Botti, arquiteto responsável pelo projeto.

Cada prédio possui cinco andares, térreo com pé-direito duplo e subsolo. O uso de sistemas pré-moldados permitiu que os edifícios vencessem grandes vãos, evitando a implantação de pilares e facilitando a construção dos layouts curvos.

Materiais e fachadas

Vidros laminados refletivos na cor verde e granito foram instalados nas fachadas, em faixas intercaladas na horizontal. Também foram utilizados perfis brancos de alumínio nos módulos que compõem a frente dos edifícios.

 


Escritório

Botti Rubin13 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Conclusão da obra: 1999
Área construída: 42294.47

Tipo de obra:
Edifícios comerciais
Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo