> > > Hotel Hilton

Hotel Hilton

Hotel Hilton
Edifício que abriga o Hotel Hilton chama a atenção pelas formas geométricas e vidro em profusão nas fachadas Foto/Imagem:Divulgação Botti Rubin Arquitetos

Hospedagem e negócios

Localizado no Morumbi, o Hotel Hilton é parte do Centro Empresarial Nações Unidas, conjunto de edifícios paulista bastante conhecido.

O projeto, de autoria do escritório Botti Rubin Arquitetos, encontrou dificuldades na implantação. O interior do prédio, que antes abrigaria escritórios, precisou ser reformulado para receber as características exigidas para um hotel. “Para a construção de um edifício corporativo, o piso a piso deve ser alto, ou seja, precisamos de grandes pés-direitos, lajes e pilares inteiros. Um hotel, ao contrário, pede vãos menores e maior número de salas/quartos. No prédio, o número necessário não cabia nos andares existentes”, explica Marc Rubin, arquiteto responsável pelo projeto.

Com formas geométricas elaboradas, o hotel foi erguido com sistema de estrutura de concreto armado com peças instaladas nos pavimentos superiores que trabalham como apoio para as calhas e as placas de vidro utilizadas no fechamento do edifício. As estruturas metálicas podem ser vistas em todo o edifício, e o vidro é utilizado em abundância nas fachadas.

Detalhes e soluções

A praça coberta do térreo foi ampliada, unindo o hotel aos outros prédios do Centro Empresarial. Além de funcionar também como centro de convenções para os hóspedes, esse espaço é flexível porque pode ser dividido em três, garantindo mais opções para eventos e reuniões.


Escritório

Botti Rubin13 projeto(s)

Local: SP, Brasil

Tipo de obra:
Hotéis
Tipologia:
Lazer e Turismo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo