> > > Apartamento Experience

Apartamento Experience

Apartamento Experience
O Apartamento Experience tem apenas 320 m² e foi projetado por Bohrer Arquitetura. A proposta deixou o imóvel mais aconchegante e adequado à vida do morador Foto/Imagem:Favaro Jr

Apartamento Convidativo

Localizado em Curitiba (PR), o Apartamento Experience possui 320 m² e foi idealizado pelo escritório Bohrer Arquitetura que priorizou uma planta com ambientes integrados e modernos. Além disso, garantiu o bem-estar dos novos moradores trazendo o verde para dentro dos ambientes.

No hall de entrada a grande surpresa é o subteto formado pelo forro de madeira que permeia diversas regiões do apartamento, unificando os espaços e integrando visualmente toda a área social.  O piso marmorizado representa uma elegância nessa composição e forma um fundo em algumas paredes e é o principal acabamento da ilha da cozinha.

Ambientes conectados

A sala de jantar é revestida por um material especial nas paredes, trazendo uma textura formada por uma paleta de tons suaves e discretos. Muito ampla, conta com uma mesa para 12 lugares, assinada pela designer brasileira Jacqueline Terpins. Um dos destaques deste espaço é o pendente localizado acima da mesa – a dupla da Foscarini – que, além ter uma estética forte e marcante, traz um vidro leitoso que cria uma luz difusa deixando a sala de jantar ainda mais elegante.

O lustre acima da mesa de jantar tem uma estética marcante Foto: Favaro Jr 

O grande living e o gourmet tem uma ligação direta com a varanda, como se fossem uma extensão desse espaço. O mobiliário é solto e fluido, destacando o sofá que tem um encosto ora gomado, ora vazado. A grande estante no fundo permitiu a disposição de objetos de design que enriquecem ainda mais a decoração. A iluminação é muito suave e difusa, com destaques pontuais formados por pendentes e arandelas.

As cores escolhidas para o projeto evidenciaram os tons da madeira e criaram elementos de destaque nas gravuras, nas poltronas da sala e na escolha dos objetos, onde cores mais quentes trouxeram aconchego para o apartamento localizado na cidade de Curitiba, que tem um clima mais frio. No gourmet, o sofá se prolonga visualmente na varanda, formando um lounge que permite receber convidados com bastante conforto e comodidade.

As áreas íntimas do apartamento seguem a mesma linguagem da parte social: com muitos objetos nas cores cinza e terracota e detalhes em dourado. O banheiro do casal foi transformado em uma grande sala de banho, com uma banheira freestanding elegante e contemporânea.


Escritório

Bohrer Arquitetura5 projeto(s)

Local: PR, Brasil
Conclusão da obra: 2020
Área construída: 320

Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo