> > > Apartamento Arch 103

Apartamento Arch 103

Apartamento Arch 103
Pensado para o conforto dos moradores! Foi o que inspirou o escritório Bohrer Arquitetura ao projetar o Apartamento Arch 103 Foto/Imagem:Fellipe Lima

Lar harmônico

Para o projeto do Apartamento Arch 103, que fica em Londrina (PR), o escritório Bohrer Arquitetura priorizou a integração dos espaços para uma convivência mais fluida. O grande destaque dos interiores é sua base neutra com o uso do concreto aparente em alguns pontos, destacando os toques de cor – que seguem a mesma paleta – no mobiliário e decoração.

Os tons terrosos somam ao projeto de interiores de forma harmônica, deixando a decoração atemporal, mas aliada às tendências. Para dar mais amplitude e diferenciar a unidade dos demais apartamentos, o escritório optou por explorar paredes curvas que trazem leveza e valorizam a circulação.

Para socializar

Em uma área com 103 m², o apartamento está setorizado por áreas sociais (salas de estar e jantar e churrasqueira), de serviços (cozinha e lavanderia) e íntimas (dormitórios principais).

O dormitório segue a mesma linguagem clean que os outros ambientes Foto: Fellipe Lima 

As salas de estar e jantar se integram à cozinha, que estão delimitadas pelas linhas e diferenciação de cores no tapete e, ao mesmo tempo, são ambientes totalmente unidos visualmente. A proposta da churrasqueira integrada, configurando uma cozinha gourmet, é outro ponto forte desta planta que agrega com a sala ampla e é muito funcional, criando um cenário perfeito de uma convivência mais harmônica.

A escolha de um acabamento especial para a bancada da cozinha fez total diferença na composição do projeto: a instalação do cooktop diretamente no material atérmico valorizou a geometria do volume prismático que forma a ilha gourmet, modernizando ainda mais o projeto.

Para o projeto de interiores, peças modernas e delicadas foram desenhadas exclusivamente para o apartamento. Além disso, a escolha dos tons e os móveis planejados e funcionais – que segmentam os ambientes – conferiu ao projeto uma planta espaçosa, aconchegante e moderna.

O resultado foi um projeto amplo e integrado, iluminado e aconchegante. A escolha de móveis proporcionais aos espaços foi essencial para a composição de cada espaço, que se tornou o foco do apartamento pela leveza e elegância.

As janelas que marcam o apartamento foram essenciais para proporcionar iluminação e ventilação naturais para o interior dos ambientes, mantendo o conforto térmico dentro dos espaços. Ademais, o elemento garantiu o bem-estar aos moradores, já que podem contemplar a vista para um jardim externo.


Escritório

Bohrer Arquitetura5 projeto(s)

Local: PR, Brasil
Conclusão da obra: 2020
Área construída: 103

Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo