> > > Edifício Don Cielo

Edifício Don Cielo

Edifício Don Cielo
Fachada frontal Foto/Imagem:Divulgação
< >

Volumetria planejada

A composição volumétrica com o embasamento, torre e coroamento bem destacados ressaltam a verticalidade pretendida por meio das aberturas unidas a cada dois pavimentos. O contraste entre paredes cegas e grandes vãos envidraçados com varandas sacadas para o vale confere leveza ao empreendimento.

As esquadrias em vidro ou em veneziana acoplada exploram iluminação e ventilação naturais com o objetivo de proporcionar mais conforto térmico ao empreendimento. O uso de coletores solares para aquecimento da água, a orientação solar e a criação de áreas de permeabilidade do solo, principalmente na parte posterior do terreno, são algumas das soluções que contribuem para a sustentabilidade.

O design de linhas retas explora o conceito de sobriedade e tira partido de materiais que reforçam a neutralidade. No projeto de interiores o conceito moderno e atemporal se repete. “Cada ambiente foi pensado de acordo com sua funcionalidade trazendo ao espaço a sofisticação com uso de materiais nobres como o mármore Travertino Bahia e o granito preto. Madeira, espelho e iluminação embutida também se destacam no projeto”, considera o arquiteto Eduardo Beggiato.


Escritório

B&L Arquitetura2 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Conclusão da obra: 2013
Área do terreno: 4.000
Área construída: 2.133

Tipo de obra:
Edifícios Residenciais
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo