> > > Hotel Marina Palace

Hotel Marina Palace

Hotel Marina Palace
Renovado, modernizado e com indiscutível ar carioca, o Hotel Marina Palace tem projeto do escritório André Piva Arquitetura Foto/Imagem:Divulgação André Piva Arquitetura

Conceito luxo-chique

O Hotel Marina Palace, localizado no Leblon, Rio de Janeiro, passou por uma reforma realizada pelo escritório André Piva Arquitetura. Os arquitetos modernizaram alguns dos espaços do empreendimento, sempre atentos para priorizar a arquitetura residencial em vez da corporativa. “Quanto mais elementos caseiros, maior a sensação de conforto. Usamos materiais nobres e móveis feitos sob medida, exclusivos para esses espaços”, conta o arquiteto André Piva.

Aproveitando a estrutura existente, mas permitindo as interferências necessárias, o escritório idealizou uma reforma para um hotel diferenciado, de luxo e com personalidade carioca. Os arquitetos criaram a partir desse conceito, um espaço clean, elegante e claro.

“O foco do projeto foi manter o charme do Leblon, que é um dos bairros mais famosos do mundo, e, ao mesmo tempo, investir em uma ambientação diferente de tudo o que já se viu. Tudo pensado e desenhado de forma única”, comenta o arquiteto.

Restaurante Vizta, Bar da Praia e apartamentos

Com algumas áreas concluídas, como o restaurante Vizta, o Bar da Praia e todos os quartos do quinto pavimento, chamado de andar Premium, o hotel retornou às obras em 2015, após as férias de verão.

Para o Bar da Praia, inaugurado em janeiro, André criou uma produção clean e divertida. As cadeiras na cor azul e os sofás brancos deram um ar descontraído, aumentando a dimensão do espaço e deixando o ambiente mais aconchegante. No restaurante Vizta, um piso de madeira peroba se harmoniza à grande mesa de madeira bruta, vinda da França e desenhada especialmente para o local.

Para os apartamentos premium do quinto andar, o arquiteto utilizou revestimento de pedra no chão, tijolinho branco nas paredes e madeira peroba do campo nas mesas de cabeceira. As camas foram posicionadas estrategicamente de frente para o mar, valorizando a paisagem da orla.

A reforma total do edifício começará pela cobertura, que contará com uma piscina de borda infinita para valorizar a vista de 360 graus proporcionada pelo prédio mais alto do bairro. Além disso, a nova área da cobertura terá o fundo infinito da piscina voltado para o mar.

Reforma da fachada

“A nova fachada é muito interessante, ela possui material tecnológico holandês que imita madeira e oferece alta durabilidade e resistência contra a maresia. Além disso, o aspecto externo será de casa de praia”, explica André. O material holandês, os painéis de madeira e os brises serão elementos essenciais na arquitetura externa. A cor branca e a madeira criam um clima de arquitetura artesanal, que lembra um prédio-casa.

Integração dos ambientes

Os arquitetos integraram os espaços sempre que possível, sendo essa uma das premissas. O lobby aumentou em altura, eliminando o mezanino e ganhando um paredão de vidro de onde é possível ver o mar e a praia. “Integramos o hotel ao calçadão e criamos um lounge que une o lobby à calcada por meio de uma varanda. Integramos também o último andar, como um lounge vip”, completa.

A previsão de funcionamento do hotel-boutique ao público é no carnaval de 2016.


Escritório

André Piva Arquitetura2 projeto(s)

Local: RJ, Brasil
Início do projeto: 2013
Área do terreno: 400
Área construída: 400

Tipo de obra:
Hotéis
Tipologia:
Lazer e Turismo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo