> > > Partner RE

Partner RE

Partner RE
Espaços integrados e o equilíbrio do vidro com elementos rústicos marcam o projeto do escritório Partner RE Foto/Imagem:Divulgação a:m studio

Harmonia perfeita

O que mais impressiona no projeto da a:m studio para o escritório Partner RE é a harmonia entre os elementos utilizados para atender um ambiente de 130 m². A combinação encontra-se na mistura do vidro com a madeira, além do acabamento rústico e discreto.

Espaços integrados

O programa interno explora, basicamente, cinco ambientes: recepção, salas da diretoria, do staff e do CPD, e uma varanda gourmet. “São ambientes integrados e com privacidade acústica. Tiramos proveito das divisórias de vidro transparente e opaco, revestidas com tecido ou em lambril de madeira”, explica a equipe da am:studio.

Do piso ao mobiliário

É interessante a concepção única que se forma no piso e no balcão da recepção graças ao mármore travertino bruto. Ao fundo está o elemento mais marcante do projeto: um ripado de madeira pau-ferro permeia e integra todos os ambientes e equilibra-se com o vidro.

De acordo com a equipe do a:m studio uma das soluções marcantes é o ripado de madeira que permite o acesso para banheiro e CPD de forma discreta, já que as portas são feitas do mesmo material que reveste as paredes.

O mobiliário preto que envolve o escritório entra em contraste com os demais elementos. O pufe central triangular quebra a sobriedade dos ambientes ao ficar na passagem para a varanda gourmet.


Produtos utilizados nesta obra

Carpetes Modulares Furrows

Interface

Escritório

A.M Studio14 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2008
Conclusão da obra: 2008
Área construída: 130

Tipo de obra:
Edifícios comerciais
Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow Desenhos e plantas

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo