> > > Flamingo Club Hotel

Flamingo Club Hotel

Flamingo Club Hotel
Os arquitetos do Zooco Estudio foram convidados para dar uma nova cara para os cinco edifícios que fazem parte do complexo hoteleiro Flamingo Club Hotel Foto/Imagem:Imagen Subliminal

Hospedagem com estilo

Ao sul da belíssima ilha de Tenerife, na Espanha, está o complexo hoteleiro Flamingo Club Hotel que foi projetado pelo Zooco Estudio. Com mais de 9.800 m², o extenso terreno apresenta uma topografia marcada por um grande declive – que se mostra da superfície nordeste até sudoeste.

“Um conjunto de construções assimétricas, que se desintegram e se assentam, geram diversos programas com espaços abertos e terraços espaçosos”, explica a equipe do Zooco Estudio.

O escritório realizou uma extensa reforma para ampliar os espaços do hotel. O novo projeto inclui cinco edifícios – com mais de 12.000 m² construídos – totalmente integrados com as piscinas e com a generosa área verde.

A partir de várias intervenções, a equipe buscou exaltar a nova identidade do Hotel Flamingo, pautada pela elegância, bem-estar e exclusividade. E o resultado foi uma série de combinações de acabamentos, mobiliário e elementos decorativos.

Bambus revestem o pergolado na área externa, dando abrigo aos visitantes Foto: Imagen subliminal

Novo programa

No semi-subsolo, está um espaço comercial. O térreo do edifício principal organiza a recepção, o lobby, o restaurante buffet, o bar e as áreas de uso público e alojamento. E no primeiro pavimento há um amplo terraço coberto que dá vista para a paisagem exterior. Em todo o projeto, a fusão de espaços e estilos é perfeita e formam um todo.

Cheios e vazios

Os arquitetos deram prioridade aos materiais locais, como bambu, pedra basalto e vidro, combinados com elementos de cores neutras e alegres.

As fachadas leste e sul exibem suas formas orgânicas. Já a fachada oeste é desenhada com uma geometria mais ortogonal. Uma extensão foi projetada para gerar uma transição entre as fachadas orgânica e ortogonal.

Ao mesmo tempo que tem ornamentos, a fachada segue um conceito neutro. As linhas puras em faixas horizontais com cheios e vazios são materializadas em vidro e pilares de concreto aparente que proporcionam vãos livres, buscando sempre integrar os visitantes à paisagem externa.

Veja outros projetos de Hotéis na Galeria da Arquitetura:

Novo Conceito – Hotéis Ibis, por FGMF Arquitetos

Hotel Carmel Cumbuco, por Marcus Novais Arquitetura

Villa Amazônia, por AMZ Arquitetos


Escritório

Zooco Estudio18 projeto(s)

Local: BA, Espanha
Início do projeto: 2014
Conclusão da obra: 2018
Área construída: 12.000

Tipo de obra:
Hotéis
Tipologia:
Lazer e Turismo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo