> > > Can Canyís

Can Canyís

Can Canyís
O projeto residencial da Can Canyís é de autoria do escritório Caballero Colón Architects. A casa tem 240 m² de área construída e todos os ambientes estão voltados para a ilha de Mallorca, na Espanha Foto/Imagem:Luis Díaz

Quatro volumes e o Mar Mediterrâneo

Projetada pelo escritório Caballero Colón Architects, a casa Can Canyís está orientada para a ilha de Mallorca, na Espanha. O terreno íngreme com rochas e a extensa vegetação deram origem a um projeto com quatro volumes sobrepostos, todos com vista para o mar Mediterrâneo.

Volumes

Para sustentar a disposição dos volumes, no sobsolo os arquitetos construíram uma estrutura de concreto. Neste mesmo pavimento, está a escada em ziguezague que leva à entrada da residência. À noite, pequenas luminárias orientam o percurso.

A sobreposição dos volumes deu a impressão de uma casa flutuante sobre a paisagem. Da fachada, pode-se observar como cada espaço se adaptou às condições do terreno.

Os ambientes da casa Can Canyís estão organizados em quatro volumes retangulares com dois pavimentos. No térreo estão as salas de estar e jantar, cozinha, um dormitório com sacada, área de serviços e a área de lazer com piscina. E nos volumes superiores, os dois dormitórios aproveitam ao máximo os desníveis do terreno com a belíssima vista do exterior.

“O espaço intersticial entre os volumes é o verdadeiro coração da casa. O lugar onde as vistas são enquadradas de uma maneira mais sutil”, explica o arquiteto Diego Colón.

Materialidade

Em toda a construção, os arquitetos exploraram painéis de madeira, pedra natural, concreto e vidro. Essa materialidade permite que a casa se conecte com a paisagem exterior.

Os caixilhos de vidro permitem o acesso direto ao exterior em uma transição suave. Além disso, permitem a entrada de iluminação natural no interior da casa. A cor branca usada nos volumes se destaca em meio à vegetação intensa que abraça a residência.

“Os materiais e cores escolhidos são um reflexo da baía e da tradição arquitetônica da ilha”, finaliza o arquiteto.

Veja outras residências com belíssimas vistas na Galeria da Arquitetura:

Residência PLM 3.0

Casa Seta

Casa HC


Escritório

Caballero Colón Architects1 projeto(s)

Local: MA, Espanha
Início do projeto: 2012
Conclusão da obra: 2019
Área construída: 240

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow Desenhos e plantas

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo