> > > Horizon

Horizon

Horizon
Projetado pelo escritório S-HM Arquitetura, o edifício residencial Horizon é referência em Campinas (SP) Foto/Imagem:Miro Martins

Torres corretamente implantadas

Ao conceber o projeto arquitetônico do edifício residencial Horizon, em Campinas (SP), os arquitetos do escritório S-HM Arquitetura levaram em conta uma importante solicitação dos idealizadores do empreendimento: criar um club house voltado para famílias, com amplo lazer e belas vistas da cidade.

Ocupando uma área construída de 17.000 m², o projeto é formado por quatro torres, todas implantadas de forma racionalizada com vistas a garantir insolação aos apartamentos.

“Os proprietários desfrutam de opções variadas de lazer dentro seu próprio condomínio”, conta Roberta Homem de Mello, arquiteta.

Arquitetura natural

Com linhas retas e cores neutras, o Horizon tem conceito moderno e fachadas que já se fazem conhecidas na cidade. Vigas alternadas nas varandas conferem identidade ao projeto. Além disso, as varandas funcionam como uma área de lazer particular para os moradores, por meio das quais recebem iluminação e ventilação natural.

Em conjunto com materiais predominantes da construção, como alumínio, tijolo e concreto, os arquitetos aplicaram na fachada cerâmica de tijolinho e pintura texturizada com cores neutras. Essas escolhas tornaram o projeto discreto, mas ao mesmo tempo exuberante.

Paisagismo

Horizon - Torres corretamente implantadas
O projeto foi conceituado no estilo club house Foto: Miro Martins

O paisagismo foi desenvolvido por Marcelo Novaes, arquiteto e paisagista do escritório Marcelo Novaes Arquitetura Paisagística. Seu trabalho nas áreas externas do Horizon levou mais vida aos espaços, favorecendo o lazer, a convivência e a contemplação.

Plantas flexíveis

O layout dos apartamentos foi trabalhado de modo que as plantas e acabamentos pudessem ser modificados pelos proprietários a partir de suas necessidades e estilo de vida.

O projeto luminotécnico se preocupou tanto com a qualidade estética dos ambientes quanto com a eficiência energética. Como resultado, o Horizon recebeu o Selo Aqua de certificação de sustentabilidade.


Escritório



Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2011
Conclusão da obra: 2013
Área do terreno: 16.566
Área construída: 69.078

Tipo de obra:
Edifícios Residenciais
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo