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Aproveite o marketing dos restaurantes para atrair os enófilos 33333
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Aquela tradicional pergunta “onde vamos?¨, que sempre surge na hora da escolha de um restaurante, pode, sem dúvida, ser resolvida na escolha da bebida. E tem muitas novidades aqui em São Paulo. Afinal as casas investem pesado no marketing para atrair enófilos tradicionais frequentadores de resraurantes.
1-Os champanhes da Pommery, (importadora La Vigne), uma das marcas mais tradicionais do mundo, com quase dois séculos de história e referência por seu pioneirismo, passam a fazer parte da alentada adega do restaurante Pomodori que vai ter na sua carta tanto o clássico Brut Royal, quanto o imponente Cuvée Louise e ainda o Wintertime, desenvolvido para ser apreciado especialmente no outono e inverno, com pratos típicos da estação.
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2- O restaurante Emiliano está com novo sommelier, o talentoso Benedito Filho, dono de um currículo exemplar. Benedito é sommelier desde 1998, sempre orientado pelo sommelier Guilherme Corrêa, formado pela Associação Italiana de Sommelier, na Toscana. Trabalhou no restaurante Vecchio Sogno, em Belo Horizonte, no DOM de Alex Atala, em 2004 e 2005, e no Sophia Bistrot em 2006.Benedito será o responsável por uma das mais modernas adegas da cidade de São Paulo, com uma imensa variedade de rótulos, produtores, safras, aromas, sabores e combinações, incluindo ícones como Pétrus 1988 e o Vega Sicília Único, 1991
3- E para quem gosta de levar o próprio vinho pode se também consultar o site da Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo (ABS-SP) que tem uma lista de restaurantes que permitem ao cliente levar seu próprio vinho para consumo no restaurante, cobrando ou não o serviço de rolha. São os chamados restaurantes Amigos do Enófilo e a extensa lista pode ser consultada no www.abs-sp.com.br
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