Redação Galeria da Arquitetura
 |
O piso aquecido da Warmup pode ser utilizado tanto em obras novas quanto reformas (foto: divulgação/Warmup) |
Com know-how internacional, a Warmup trouxe para o Brasil a tecnologia do piso aquecido, indicado tanto para obras novas quanto para reformas (das mais simples às mais complexas). A solução está disponível no mercado em três modelos: elétrico, hidráulico e híbrido. No País, a empresa foca no sistema elétrico, mais limpo e tecnológico.
O sistema distribui o calor sobre o ambiente de maneira proporcional, oferecendo aquecimento inteligente e conforto tátil. Também reduz a umidade pontualmente e, consequentemente, a incidência de poeira e ácaros. Em razão de sua convecção natural, não há movimentação excessiva do ar, diminuindo a circulação de alérgenos.
TECNOLOGIA
 |
O piso aquecido da Warmup não requer manutenção (foto: divulgação/Warmup) |
Aplicado sob o revestimento final, o sistema oferece rápido aquecimento e baixo consumo de energia. Com diversas soluções disponíveis, o layout de distribuição dos cabos de aquecimento pode ser totalmente customizado, uma vez que pode ser feito conforme as necessidades de cada projeto. A Warmup possui desde sistemas de melhor custo-benefício a soluções de alto padrão.
“O piso aquecido Warmup proporciona uma verdadeira evolução do conforto. A tecnologia DCM-PRO chega este ano para o mercado brasileiro com garantia vitalícia, rápido aquecimento e baixo consumo de energia", destaca Cezar Anderle, diretor de engenharia da Warmup.
Além disso, a Warmup possui termostatos exclusivos: TEMPO, 3iE Energy-Monitor e 4iE Smart WiFi. Com forte apelo tecnológico, todos os termostatos programáveis da empresa operam com alta precisão. Os dois modelos de ponta – 3iE e 4iE – contam com controle de consumo de energia, 28 idiomas (entre eles, o português), tela colorida e diversos modos de programação, incluindo a escolha do revestimento final. Parceira do Royal Institute of British Architects (Instituto Real Britânico de Arquitetos), a Warmup alia tecnologia à sofisticação, com termostatos de design avançado e focados nas tendências do mercado.
 |
A temperatura do piso aquecido é facilmente controlada (foto: divulgação/Warmup) |
OUTROS DIFERENCIAIS
• Não requer manutenção
• Baixo consumo de energia: sistema elétrico eficiente
• Aquecimento limpo: sem ácaros ou alérgenos
• Produto seguro: com várias certificações, os cabos de aquecimento não geram campos eletromagnéticos e não oferecem riscos de choque
TIPOS DE INSTALAÇÃO
Sistema de acumulação
Compatível com todos os tipos de revestimento, esse tipo de sistema é indicado somente para obras novas. O cabo de aquecimento é instalado no interior do contrapiso, pois o sistema de acumulação trabalha com grande inércia térmica. Recomendado também para pisos com altura elevada, é indicado o uso de placas de isolamento térmico (XPS) para garantir níveis de consumo e velocidade de aquecimento otimizados.
Sistema de superfície
Versáteis, os sistemas de superfície foram desenvolvidos para instalação em construções novas ou reformas. Devem ser instalados sobre o contrapiso nivelado, mais próximos ao revestimento final. Suas principais características são a versatilidade, o baixo consumo de energia e o alto desempenho.
DCM-PRO
O DCM-PRO é a evolução dos sistemas de piso aquecido de superfície. Ele se destaca pelo excelente funcionamento entre o contrapiso e o piso, já que possui rápido aquecimento. Além disso, garante impermeabilidade ao piso, protege os cabos e o revestimento final. É fornecido com garantia vitalícia pela empresa.
Sistema para laminados
O sistema para laminados se destaca pela capacidade de distribuir o calor uniformemente e por dispensar o uso de cimento ou argamassa. Conhecido por WLFH (Warmup Laminate Foil Heater), garante a entrega máxima de eficiência e conforto para pisos flutuantes.